Teresa Cristina
A Polícia Civil deve concluir nesta terça-feira (07) o inquérito que apura a morte do empresário Marcelo Leite. A informação foi dada pelo delegado Igor Diego, que compõe a comissão que investiga o crime, em entrevista ao programa Fique Alerta da TV Pajuçara.
LEIA TAMBÉM
“Amanhã a comissão, formada por mim, pelo Felipe Caldas e pelo Sidney Tenório, vai se reunir para analisar e ver se será necessária mais alguma diligência. Mas eu acredito que vamos concluir sim o inquérito nesta terça”, disse Igor Diego.
Sobre a reprodução simulada, o delegado afirmou que é um dos pontos da investigação, assim como a perícia no veículo do empresário, os interrogatórios dos militares, depoimentos de testemunhas e todas as outras periciais. O laudo da reprodução não foi divulgado oficialmente, mas o TNH1 teve acesso ao documento na última sexta-feira.
Sobre o ponto do laudo sobre a possibilidade de Marcelo Leite estar portando uma arma de fogo, de acordo com o que foi relatado pelos policiais militares, o delegado foi enfático ao dizer que a reprodução simulada aponta a possibilidade de visualização de qualquer objeto dentro do veículo. “O laudo não fala em nenhum momento que o empresário estava portando uma arma de fogo. O que fala é que pelas condições de luminosidade, bem como pela película do veículo, tem a possibilidade de visualização de qualquer objeto que o condutor do veículo estivesse portando. Esta possibilidade de visualização não quer dizer que, de fato, Marcelo Leite estivesse armado”, finalizou.
O caso - O empresário Marcelo Leite foi atingido por um tiro de fuzil durante uma abordagem policial na cidade de Arapiraca no dia 14 de novembro do ano passado. O disparo foi efetuado por um militar do 3º Batalhão da PM.
Marcelo morreu no dia 05 de dezembro, em um hospital em São Paulo para onde foi transferido.
LEIA MAIS