Caso Marcelo Leite: inquérito deve ser concluído nesta terça, diz delegado

Publicado em 06/02/2023, às 16h38
-

Teresa Cristina

A Polícia Civil deve concluir nesta terça-feira (07) o inquérito que apura a morte do empresário Marcelo Leite. A informação foi dada pelo delegado Igor Diego, que compõe a comissão que investiga o crime, em entrevista ao programa Fique Alerta da TV Pajuçara.

LEIA TAMBÉM

“Amanhã a comissão, formada por mim, pelo Felipe Caldas e pelo Sidney Tenório, vai se reunir para analisar e ver se será necessária mais alguma diligência. Mas eu acredito que vamos concluir sim o inquérito nesta terça”, disse Igor Diego.

Sobre a reprodução simulada, o delegado afirmou que é um dos pontos da investigação, assim como a perícia no veículo do empresário, os interrogatórios dos militares, depoimentos de testemunhas e todas as outras periciais. O laudo da reprodução não foi divulgado oficialmente, mas o TNH1 teve acesso ao documento na última sexta-feira.

Sobre o ponto do laudo sobre a possibilidade de Marcelo Leite estar portando uma arma de fogo, de acordo com o que foi relatado pelos policiais militares, o delegado foi enfático ao dizer que a reprodução simulada aponta a possibilidade de visualização de qualquer objeto dentro do veículo. “O laudo não fala em nenhum momento que o empresário estava portando uma arma de fogo. O que fala é que pelas condições de luminosidade, bem como pela película do veículo, tem a possibilidade de visualização de qualquer objeto que o condutor do veículo estivesse portando. Esta possibilidade de visualização não quer dizer que, de fato, Marcelo Leite estivesse armado”, finalizou.

O caso - O empresário Marcelo Leite foi atingido por um tiro de fuzil durante uma abordagem policial na cidade de Arapiraca no dia 14 de novembro do ano passado. O disparo foi efetuado por um militar do 3º Batalhão da PM.

Marcelo morreu no dia 05 de dezembro, em um hospital em São Paulo para onde foi transferido.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia tenta prender suspeito de furtar objetos de ônibus de turismo Polícia identifica suspeitos de atentado a tiros que matou criança de 3 anos em Maceió Testemunhas da morte de menina de três anos devem começar a ser ouvidas nesta segunda Homem é morto a golpes de enxada e suspeito tem casa incendiada por populares, em Arapiraca