TNH1 com PC-AL
A Polícia Civil de Alagoas recuperou nesta quinta-feira, 30, o aparelho iPhone da farmacêutica Marcelle Bulhões, vítima de feminicídio no Dia Internacional da Mulher, em Maceió. As autoridades localizaram o aparelho com dois homens, de 20 e 22 anos, que foram presos pelo crime de receptação em Ponta Grossa, bairro da capital.
LEIA TAMBÉM
Segundo a polícia, eles estavam na posse do aparelho celular que foi subtraído da vítima Marcelle Christine da Silva de Bulhões, na ocasião do feminicídio, que ocorreu no dia 08 de março de 2023, no Conjunto Village Campestre, em Cidade Universitária. Os homens detidos na posse do aparelho alegaram que adquiriram o celular na "Feira do Rato" com uma pessoa desconhecida, pelo valor de R$ 2 mil.
Aparelho celular da vítima foi entregue aos familiares (Foto: Divulgação / Polícia Civil) |
Agora os dois responderão pelo crime de receptação perante a Justiça. A família da vítima já foi contatada para ser restituída da posse do aparelho roubado. O delegado Thiago Prado, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), falou sobre a operação. Veja no vídeo abaixo:
O homem identificado como Cícero Messias, assassino confesso da farmacêutica Marcelle Bulhões, se apresentou à polícia na tarde da quinta-feira, 9. A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou Cícero Messias pelo crime de feminicídio, com a qualificadora de meio cruel. Ele está preso preventivamente e pode pegar uma pena de até 30 anos de prisão.
O feminicídio - A farmacêutica identificada como Marcelle Bulhões foi vítima de pedradas em frente a uma residência na Rua São Pedro, no Conjunto Village Campestre II, na Cidade Universitária, e morreu depois de ser encaminhada ao hospital. O crime aconteceu em via pública na madrugada de quarta-feira, 08, e a morte da vítima foi causada por traumatismo cranioencefálico.
O Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) confirmou que uma equipe foi enviada para a localidade durante a madrugada e Marcelle já havia sido levada por populares para uma unidade de saúde. Ela estaria inconsciente no momento do socorro. O óbito foi confirmado pela equipe médica que atendeu a vítima.
Ainda segundo a Polícia Militar, conforme relatado pela população, o autor do crime, Cícero Messias da Silva Junior, teria retirado Marcelle de casa e tentado colocá-la dentro de um carro no momento da confusão. A mulher teria gritado por ajuda e, nesse momento, acabou atingida por pedras jogadas pelo homem. Depois do crime, ele fugiu e se entregou no dia seguinte.
LEIA MAIS