Caso Katharina: pai de menina encontrada morta em estábulo é preso

Publicado em 26/12/2024, às 16h25
Katharina Simões da Costa tinha 10 anos - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Theo Chaves

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na manhã desta quinta-feira (26), o pai da menina Maria Katharina Simões da Costa, de apenas 10 anos, que foi encontrada enforcada no estábulo, na chácara da família, em Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas, em julho deste ano. A prisão atende a um pedido feito pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL), que ofereceu denúncia contra ele.

LEIA TAMBÉM

Florival Lopes da Costa se apresentou à polícia, na companhia de um advogado, após a Justiça alagoana decretar a prisão preventiva dele. O pai da menina Maria Katharina já passou por audiência de custódia e deve ser encaminhado para uma unidade prisional. 

Na denúncia oferecida pelo MP-AL, é citado que o pai da menina teria promovido, por diversas vezes, castigos severos com emprego de violência contra a vítima, o que teria causado sofrimento no ambiente familiar. As investigações da Polícia Civil de Alagoas concluíram que Katharina teria cometido suicídio.

“Apuramos que, em decorrência do sofrimento e dos maus-tratos, a criança não suportou e foi induzida ao suicídio. Um fato aterrorizante, pois a vítima tinha apenas 10 anos. Comprovadamente, o pai era violento, como é sabido, ao ponto de deixá-la pernoitar no estábulo, ao relento, sem a menor proteção. O Ministério Público entende que ele não pode ficar impune e quer, apenas, que ele seja responsabilizado pelos crimes cometidos”, disse o promotor de Justiça Luiz Alberto.

O CASO 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Naufrágio na Ponta Verde: testemunha diz à PC que jangadeiro bebeu antes de embarcar PM apreende armas e recupera veículo furtado durante ações em Maceió e São Sebastião Jovem vai à borracharia para reparar pneus de motocicleta e é executado a tiros em Maceió Naufrágio na Ponta Verde: jangadeiro pode responder por lesão corporal e omissão de socorro