Caso Katharina: Justiça decreta prisão de pai de menina encontrada enforcada em estábulo

Publicado em 18/12/2024, às 14h25
Katharina Simões da Costa tinha 10 anos - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

TNH1

A Justiça de Alagoas decretou a prisão do pai da menina Maria Katharina Simões da Costa, de apenas 10 anos, que foi encontrada enforcada no estábulo, na chácara da família, em Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas, em julho deste ano. A decisão atende a um pedido feito pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL), que ofereceu denúncia contra ele. 

LEIA TAMBÉM

Na acusação, o MP-AL cita que o pai da menina teria promovido, por diversas vezes, castigos severos com emprego de violência contra a vítima, o que teria causado sofrimento no ambiente familiar. As investigações da Polícia Civil de Alagoas concluíram que Katharina teria cometido suicídio. 

“Apuramos que, em decorrência do sofrimento e dos maus-tratos, a criança não suportou e foi induzida ao suicídio. Um fato aterrorizante, pois a vítima tinha apenas 10 anos. Comprovadamente, o pai era violento, como é sabido, ao ponto de deixá-la pernoitar no estábulo, ao relento, sem a menor proteção. O Ministério Público entende que ele não pode ficar impune e quer, apenas, que ele seja responsabilizado pelos crimes cometidos”, disse o promotor de Justiça Luiz Alberto.

O CASO 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

STF retoma julgamento sobre responsabilização de redes sociais Justiça volta a negar liberdade para homem que matou esposa dentro de loja em Murici Genro que matou garçonete e escondeu o corpo dela em geladeira será levado a júri popular Justiça decide que Ufal deve matricular estudante com autismo aprovado em Medicina