Caso Elizabete: autor de feminicídio é preso em Maceió após quase 40 dias

Publicado em 07/02/2023, às 07h04
Evanderson e Elisabete tinham terminado relacionamento | Montagem TNH1 -

TNH1 com TV Pajuçara

Após quase 40 dias, Evanderson Seixas, o homem suspeito do feminicídio de Elizabete Nascimento de Araújo, de 43 anos, assassinada a tiros no dia 31 de dezembro do ano passado, no Jacintinho, foi preso pela polícia na noite dessa segunda-feira, 06, no bairro de Riacho Doce. A informação foi confirmada pelo delegado Arthur César, responsável pelo inquérito, em contato com a produção do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 07.

LEIA TAMBÉM

De acordo com Arthur César, uma equipe de policiais militares recebeu a denúncia de que Evanderson estaria escondido no bairro e os agentes de segurança prontamente fizeram buscas para localizá-lo. "Ele não foi, nem será ouvido pela polícia. Agora fica à disposição do Poder Judiciário", informou o delegado.

A Polícia Civil confirmou que o suspeito mudava de esconderijo com frequência para despistar a ação dos policiais. Porém, ao ficar por três dias em Riacho Doce foi localizado e denunciado.

O homem de 33 anos foi indiciado por feminicídio, com agravantes por não ter dado chance de defesa, além dos crimes de ameaça e divulgação de imagens pornográficas da vítima. 

Video mostra crimeA Polícia Civil de Alagoas divulgou imagens que mostram o momento em que Elizabete foi assassinada a tiros pelo ex-marido. O crime ocorreu às vésperas do Ano Novo, no Jacintinho, em plena luz do dia.

O vídeo de uma câmera de segurança registrou o homem chegando de moto e abordando a mulher, que tenta se defender, enquanto uma outra mulher se afasta com medo da situação. Elizabete tenta desarmar o criminoso e consegue até derrubá-lo da moto, mas termina sendo assassinada a tiros. 

O delegado havia confirmado que Evanderson foi ao local decidido a matar a vítima. A família dele confirmou à polícia que o homem não aceitava o término do relacionamento e que eles tinham se separado por causa de traições do suspeito.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PRF apreende mais de 68 m³ de madeira nativa irregular em Maribondo Menina que sonha em ser delegada ganha festa surpresa com participação de policiais civis Mais de 18 mulheres denunciam divulgação de falsas fotos íntimas em Maceió Câmera flagra mulher sendo esfaqueada e agredida com socos durante assalto