Caso de influenciadora que sofreu 14 facadas em ataque brutal tem reviravolta com prisão de melhor amiga

Publicado em 10/03/2025, às 23h23
A influenciadora Valentina Gilabert - Foto: Reprodução/Instagram

Revista Monet

O ataque sofrido pela influenciadora Valentina Gilabert no começo do mês passado chocou o México e, desde então, vem ganhando alguns desdobramentos em meio à investigação. A garota mexicana, de 18 anos, ficou em estado grave após ser esfaqueada ao menos 14 vezes em 4 de fevereiro pela também influencer Marianne Gonzaga, de 17.

Segundo várias fontes da imprensa local, a agressora teria agido em um surto de ciúmes por causa da relação entre Valentina e José Said. Ele é ex-namorado de Marianne, com quem compartilha uma bebê nascida em julho de 2024.

A influenciadora Marianne Gonzaga — Foto: Reprodução/Instagram

Após o ataque brutal, Valentina ficou em coma induzido e passou por várias cirurgias enquanto estava à beira da morte. Depois de ficar um tempo inconsciente, a influenciadora acordou e se lembrou de vários detalhes da noite trágica. Atualmente, apesar de já ter recebido alta, sua situação ainda é crítica e continua sob os cuidados dos pais; tratamentos físicos e psicológicos farão parte do longo período de recuperação.

Nesta semana, o caso teve uma reviravolta importante, segundo o Infobae e a People: duas pessoas foram presas acusadas de agirem como cúmplices no crime; uma delas, é a melhor amiga de Valentina. Identificados como Aintzane “N” e Akram “N”, a dupla teria presenciado o momento sem fazer nada para impedir e facilitado o acesso de Marianne à casa onde ocorreu o ataque.

A jornalista Ana María Alvarado trouxe mais detalhes sobre a investigação. “Eu estava vendo ontem, eles ajudaram a planejar toda a situação. Aintzane (a suposta melhor amiga) é quem abre a porta (para Marianne), ela diz: 'Estou aqui', eles lhe dão acesso e abrem a porta", começou. "Aintzane estava com o outro garoto, Akram. Aintzane pediu para Akram convencer o namorado de Valentina a sair para tomar umas cervejas e, naquele momento, Marianne entrou — e é por isso que eles estão envolvidos, temos que ver o grau de cumplicidade", ponderou.

“Aintzane ficou lá dentro, eles sabiam que ela (Marianne) faria algo, talvez não naquele nível", explicou.

Segundo a publicação, Marianne teria gravado um vídeo durante o ataque a Valentina, que foi esfaqueada na mão, no pulmão, na perna, no peito, na nuca, no rosto e em outras partes do corpo. “E você sabe qual é a coisa mais cínica? Quando Marianne terminou de esfaqueá-la, ela parou e começou a gravá-la. Marianne tinha esse vídeo e a polícia agora tem esse vídeo. Ela começou a gravá-lo e disse: 'Isso é o que acontece com você porque você é um p###'", relata um depoimento repercutido pelo Infobae.

Nas redes sociais, seguidores têm prestado apoio à jovem atacada e pedido por justiça. Ainda ativa, a página da suposta agressora vem sendo inundada com ofensas de internautas incrédulos.

 

 
 
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto