Caso Danilo: júri popular de acusado de matar enteado é marcado para novembro

Publicado em 06/09/2022, às 07h25
José Roberto foi preso pela morte de enteado | Arquivo/TV Pajuçara -

TNH1

A Justiça alagoana agendou para o dia 3 de novembro deste ano o júri popular de José Roberto de Morais, acusado de matar o enteado Danilo de Almeida Campos, em outubro de 2019, no bairro do Clima Bom, em Maceió. A vítima tinha sete anos à época. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa segunda-feira, 5.

LEIA TAMBÉM

"Em cumprimento ao Provimento nº 13/2009, da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Alagoas, marco Julgamento perante o Tribunal do Júri para o dia 03/11/2022, iniciando às 08:00h. Intime o réu por mandado e requisite sua apresentação", mostra o ato ordinário. 

Em novembro do ano passado, o juiz Filipe Ferreira Munguba, da 7ª Vara Criminal da Capital, aceitou denúncia do Ministério Público Estadual (MPAL) e o réu vai a júri popular pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego do meio cruel e recurso que impossibilitou defesa da vítima), estúpro de vulnerável, ocultação de cadáver e denunciação caluniosa. 

O magistrado entendeu que há materialidade e indícios suficientes para que o réu responda por todos os crimes citados na denúncia. José Roberto pode pegar um total de 56 anos no acúmulo das penas. 

Ainda de acordo com a Justiça, o MPAL deve convocar cinco testemunhas para depoimento no dia do julgamento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira ‘Chaves’ e ‘Chapolin’ viram alvo de ação da Justiça e motivo vem à tona