Caso Crislam: Polícia Civil conclui inquérito e indicia avó após menino morrer em incêndio

Publicado em 01/04/2025, às 09h33
- Reprodução

TNH1 com TV Pajuçara

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) concluiu o inquérito da morte do menino Crislan Ferreira dos Santos, de três anos, que chocou a população de Cajueiro, em Alagoas. A decisão da Polícia foi indiciar a avó por abandono de incapaz com resultado morte. O caso ocorreu no dia 02 de março deste ano.

LEIA TAMBÉM

A criança morreu após ter cerca de 98% do corpo queimado durante um incêndio dentro da própria casa. Crislan e três primos, de 6, 7 e 9 anos, estavam dormindo. De acordo com a conselheira tutelar que acompanha o caso, não havia nenhum responsável na casa.

Segundo o delegado Rodrigo Sarmento, que acompanha o caso, o indiciamento se deu já que a mãe da criança teria saído de casa e deixado o menor sob a responsabilidade da avó, que ficou encarregada pelos cuidados. No momento do incêndio, a avó revelou que teria ido à casa de uma vizinha. 

O menor chegou a ser socorrido por uma vizinha que não esperou a chegada do socorro e o levou, de moto, até uma unidade de saúde do município. Quando foi levado para a sala de estabilização do hospital, o pequeno reclamou de fortes dores. Ele saiu entubado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Os primos conseguiram fugir do incêndio.

O crime de abandono de incapaz com resultado morte é um crime que pode resultar em pena de reclusão de 4 a 12 anos. Esse crime está previsto no Código Penal, no artigo 133, parágrafo 2º.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Casal envolvido em furto na Ponta Verde tem prisão mantida após audiência de custódia Homem armado que invadiu casa em Rio Largo queria vingar morte de traficante, diz PM Ossada humana é encontrada durante buscas por desaparecido na Laguna Mundaú Jovem é baleado e morre logo após dar entrada em hospital em Rio Largo