Caso Braskem: "Vamos garantir que a população tenha uma resposta rápida", diz secretária-geral do CNJ

Publicado em 17/01/2024, às 18h59
Reprodução/TV Pajuçara -

Theo Chaves

A secretária-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juíza Adriana Cruz, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 17, com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, para acompanhar os desdobramentos do caso Braskem. A reunião aconteceu no Palácio República dos Palmares, sede do Governo do Estado.

Além da juíza, o corregedor-nacional de Justiça, ministro do STJ Luis Felipe Salomão, também está na capital alagoana, onde fará uma inspeção nas varas responsáveis pelo caso Braskem. Ele deve se reunir com o governador de Alagoas nesta quinta-feira (18).

"Vamos garantir que a população tenha uma resposta o mais rápido possível. Estamos fazendo essa visita conjunta e vamos conversar com todos os envolvidos. Já conversamos com o Tribunal de Justiça e vamos conversar com os atingidos. Amanhã também teremos algumas reuniões técnicas no local e com a população. Essa agenda é importante para podermos compreender a real dimensão do problema. É importante deixar claro que não vamos influenciar na forma com a Justiça vai avançar neste processo, pois estamos aqui para colaborar e oferecer o suporte necessário, pare que esses processos avancem de forma rápida e mais eficiente possível", explicou Adriana Cruz. 

Comitiva deve ficar três dias em Maceió - A comitiva do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) deve ficar em Maceió até o dia 20 de janeiro. Os integrantes ainda vão ser reunir com representantes da Braskem e com o Prefeito de Maceió, João Henrique Caldas.

Na agenda em Maceió, o grupo pretende, ainda, conversar com a população e representantes dos atingidos e fazer visita à área afetada pela mineração da Braskem. Integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), além de Membros do Observatório de Causas de Grande Repercussão, mantido em conjunto pelo CNJ e pelo CNMP, também acompanham a comitiva. 

Reuniões agendadas pela comitiva do CNJ e CNMP em Maceió:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Totem “Eu Amo Maceió” na Jatiúca é vandalizado e tem pedras furtadas Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Fim de ano: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió