Redação
O homem suspeito de sequestrar e matar a jovem Bárbara Regina, de 21 anos, em setembro de 2012, Otávio Cardoso, já chegou a Alagoas, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz John Silas, da 8ª Vara Criminal. Enquanto foragido, ele vivia do garimpo e morava no estado do Pará.
LEIA TAMBÉM
Ele chegou por volta do meio-dia ao aeroporto Zumbi dos Palmares, de onde seguiu para a sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas, na Santa Amélia, em Maceió.
O TNH1 flagrou o momento em que ele entra na viatura da Polícia Civil:
De acordo com o policial Berenaldo, um dos agentes alagoanos que acompanhou a transferência de Otávio do Mato Grosso, onde foi preso, até Maceió, o suspeito passou por vários estados brasileiros enquanto estava foragido.
A prisão ocorreu no dia 30 de setembro, quando ele foi flagrado com um carro roubado, em Terra Nova do Norte (MT). Para a polícia, informalmente, Otávio disse que trabalhava como garimpeiro, mas que não estava conseguindo sobreviver dessa atividade, por conta de operações da Polícia Federal e do Ibama que vinham fechando os garimpos. "Ele disse que estava passando necessidade e que roubou o carro para vender", contou o policial ao TNH1 e TV Pajuçara.
Otávio nega participação no crime que teve como vítima a jovem Bárbara Regina e diz que foi marginalizado pela imprensa.
A transferência
Os policiais alagoanos embarcaram para o Mato Grosso no domingo e chegariam na madrugada desta terça a Alagoas, mas tiveram problemas com o voo saindo de Cuiabá por conta do mal tempo. O desembarque só ocorreu por volta do meio-dia.
LEIA MAIS