Polícia

Caso Ana Beatriz: Polícia já tem um sob investigação na morte de menina de 13 anos

| 02/09/24 - 13h09
A jovem Ana Beatriz, de apenas 13 anos | Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

O delegado Francisco Medson, da Polícia Civil de Alagoas, afirmou nesta segunda-feira, 2, em entrevista à TV Pajuçara, que a investigação já tem em mira um suspeito de matar a jovem Ana Beatriz, de apenas 13 anos. A adolescente foi assassinada com um tiro na cabeça, na noite do dia 26 de julho, no bairro da Levada. 

"É um crime que choca, era uma jovem que estava como todas as outras, no momento de lazer. Até o presente momento, as nossas equipes estão trabalhando diuturnamente para esclarecer o crime. Temos já um investigado. Estamos no momento de identificá-lo. É importante a participação da sociedade, das pessoas que residem na Levada, no Vergel do Lago, que tiverem informações sobre isso, que tragam até a nós. A partir do Disque Denúncia (181), que é um canal seguro e pode ser utilizado por todos. Estamos trabalhando desde o dia do crime, todos empenhados para identificar o mais rápido possível esse criminoso", declarou o delegado.

A menina chegou a ser socorrida por populares ao Hospital Geral do Estado, no Trapiche da Barra, mas a polícia constatou o óbito na unidade hospitalar logo depois. De acordo com o relatório, familiares da jovem disseram aos militares que ela não tinha envolvimento com o tráfico e nem era usuária de drogas. A família acredita que o autor do crime possa ter tentado se relacionar com a vítima, que possivelmente não queria nada com ele.  

"Estamos analisando desde o momento da arena, onde ela estava, até onde aconteceu o crime. Essas informações estão dentro do que não podemos divulgar agora, pois há o risco de prejudicar as investigações. Estamos em um bom caminho. Temos um investigado que está na nossa mira, está identificado. O que queremos agora é qualificá-lo, chegar aos dados dele. E de imediato pedir a prisão preventiva desse indivíduo", disse o delegado Francisco Medson. 

Segundo a ocorrência do 1º Batalhão da Polícia Militar, a vítima teria sido seguida pelo criminoso e foi baleada na cabeça. O homem teria fugido logo em seguida, com a arma em punho, em direção à Vila Brejal.