Casamento termina com 40 convidados sofrendo intoxicação alimentar

Publicado em 07/04/2025, às 23h00
- Foto: Reprodução/People

Revista Crescer

O que deveria ser o dia mais feliz da vida de Shawn e Azalea Soria rapidamente se transformou em um pesadelo depois que os convidados do casamento ficaram gravemente doentes devido ao que eles acreditam ser uma intoxicação alimentar extrema. O casal, que organizou a festa na Califórnia, Estados Unidos, no final de fevereiro, contratou um vendedor de tacos para sua recepção. Mas em vez de uma noite de comemoração, risadas e dança, muitos de seus convidados ficaram lutando contra náuseas e vômitos e, em alguns casos, até mesmo precisando de cuidados médicos de emergência.

O casal compartilhou sua experiência chocante em um vídeo viral no TikTok, alertando outras pessoas sobre os perigos do manuseio de alimentos. Azalea, que é mãe de duas crianças, lembra que o processo de reserva foi aparentemente perfeito. “Na verdade, eu os encontrei no Facebook”, ela conta, em entrevista à PEOPLE. “Eles estavam anunciando seus serviços de buffet, e eu fiquei realmente atraída pelo fato de que eles tinham opções veganas e vegetarianas. Passei semanas pesquisando, verificando avaliações no Yelp e no Google, e tudo parecia bem na época”, continua.

No entanto, no dia do casamento, serviço deveria estar pronto às 14h, mas eles não chegaram até esse horário e levaram quase 45 minutos para começar a cozinhar. Os convidados, famintos, ficaram esperando por horas. “Perguntamos quando a comida ficaria pronta, e eles não tinham certeza”, Azalea compartilha. “Eles apenas pararam e, eventualmente, disseram 10 ou 15 minutos — mas isso se transformou em mais de uma hora”, lembra.

Além disso, o casal cita o péssimo atendimento ao cliente e o manuseio questionável dos alimentos. “Eles eram realmente antipáticos”, Shawn conta à PEOPLE. “Os hóspedes pediam algo e eles eram rudes, como se não quisessem estar lá”, conta. O mais alarmante é que vários convidados notaram que os vendedores usavam os mesmos utensílios para todas as carnes, incluindo as opções veganas e vegetarianas, e as mesmas luvas durante todo o evento — mesmo depois de manusear carne crua.

“Um dos meus familiares os viu pegando carne crua logo antes de cozinhar a quesadilla”, relembra Azalea. “Em que mundo isso é aceitável?”, questiona. Quando a comida foi servida com quase três horas de atraso, o estrago já estava feito. Mais tarde, naquela noite, os hóspedes começaram a apresentar sintomas de intoxicação alimentar. “Minha cunhada e o namorado dela tiveram que sair mais cedo”, relembra Shawn. “Eles nos disseram, mais tarde, que começaram a vomitar no caminho para casa”, continua.

Rapidamente, outros convidados começaram a passar mal. “Eu senti como se fosse desmaiar”, Azalea conta. “Eu ficava vomitando a cada hora. Então, minha filha acordou no meio da noite e vomitou em si mesma”, lembra. Logo depois, o casal começou a receber ligações de outros convidados que também estavam doentes. No total, quase 40 pessoas foram afetadas, com pelo menos oito a 10 precisando de atendimento médico de emergência. “Meus filhos e eu tivemos que ir ao pronto-socorro”, explica Azalea. “Minha tia, meu tio e seus filhos tiveram que procurar ajuda médica. Meu avô adotivo, que tem câncer e faz quimioterapia duas vezes por semana, ficou tão doente que não conseguiu receber seu tratamento. Isso não foi apenas um inconveniente — foi sério”, afirma.

Os planos pós-casamento, incluindo uma caminhada em grupo na manhã seguinte, também foram frustrados. “Não conseguimos nem aproveitar o momento”, diz Shawn. “Em vez de relembrar nosso casamento, estávamos lidando com os sintomas. Isso arruinou completamente nossa experiência”, lamentou. Após o ocorrido, o casal entrou em contato com a TacoXotic, esperando receber pelo menos um pedido de desculpas e um reembolso. “Nós nem estávamos pedindo o depósito de volta”, observa Azalea. “Só o saldo restante, porque tivemos que faltar ao trabalho, tivemos visitas ao pronto-socorro, e isso nos custou muito mais do que apenas dinheiro", explica.

No entanto, suas tentativas de se comunicar com o fornecedor foram recebidas com silêncio. “Mandei mensagem para eles no Facebook, nenhuma resposta. Mandei mensagem, nada. Tentei Instagram, TikTok, nada. Eles nos bloquearam”, explica ela. Não só o casal se viu bloqueado, mas seus familiares que também tentaram entrar em contato também foram cortados.

Frustrados com a falta de responsabilização, os recém-casados ​​recorreram às mídias sociais para compartilhar sua história. O post rapidamente se tornou viral, acumulando 8,1 milhões de visualizações e comentários de usuários preocupados. “Nossa intenção não era viralizar”, explica Shawn. “Só queríamos responsabilizá-los e evitar que isso acontecesse com qualquer outra pessoa. Intoxicação alimentar é algo sério — pessoas poderiam ter morrido”, alerta. O casal já denunciou o vendedor ao departamento de saúde local. “Há uma investigação em andamento”, Shawn confirma, explicando que eles estão investigando a validade de sua licença comercial e discutindo possíveis ações legais.

Para aqueles que planejam seus casamentos, o casal pede cautela extra ao reservar fornecedores de alimentos. “Faça sua pesquisa além do Google e do Yelp”, aconselha Shawn. “Procure por quaisquer inconsistências, verifique se eles têm uma licença comercial válida e certificação de manipulador de alimentos, e não tenha medo de falar se algo parecer estranho”, disse. Azalea acrescenta: “Essa experiência afetou tantas pessoas de tantas maneiras. Se pudermos evitar que apenas um casal passe pelo que passamos, então compartilhar nossa história terá valido a pena.”

A PEOPLE entrou em contato com o serviço chamado TacoXotic diversas vezes para comentar, mas não recebeu resposta.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto