Casal trabalha para reativar três poços da Região Metropolitana de Maceió; veja locais

Publicado em 24/10/2024, às 16h29
Imagem meramente ilustrativa | Agência Brasil -

Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha, desde as 7h30 da manhã desta quinta-feira (24), na reativação de três poços tubulares profundos que atendem a diferentes locais da Região Metropolitana de Maceió. Essas unidades produtoras de água tiveram as atividades suspensas por conta de defeitos elétricos em seu maquinário.

LEIA TAMBÉM

A primeira dessas unidades, o Poço Pilar 32, que atende a parte do residencial Pilar, no município homônimo, terá a bomba substituída por um equipamento de maior vazão. A previsão é de que a instalação do equipamento seja concluída até o final da tarde de hoje (24), quando o poço retomará suas atividades.

Também o Poço P-RPC 04, que atende ao residencial Caetés, no Benedito Bentes, em Maceió, terá sua bomba substituída, com suas atividades retomadas até o final do dia (24). Quanto ao Poço P-FE 03, que produz água para o Feitosa, em Maceió, técnicos da Casal atuam para restabelecer seu funcionamento com a maior celeridade possível.

Tão logo os poços tenham suas atividades retomadas, eles passarão a prover água para a concessionária BRK Alagoas, que é a responsável por fazer sua distribuição.

Poço CS 02 (Cidade Sorriso)

O Poço CS 02, que contribui para o abastecimento do residencial Cidade Sorriso, no Benedito Bentes, em Maceió, voltou a operar na tarde da quarta-feira (23). O poço ficou inoperante devido a um defeito eletromecânico em seu maquinário. Equipe técnica da Casal efetuou a manutenção corretiva e o restabelecimento das atividades ainda ontem.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Embarcação vira na praia de Ponta Verde; bombeiros fazem buscas Portaria do Procon Maceió orienta consumidores sobre matrículas escolares Mãe denuncia negligência médica em morte de bebê de 1 ano na UPA do Benedito Bentes Totem “Eu Amo Maceió” na Jatiúca é vandalizado e tem pedras furtadas