Casal redobra periodicidade de análises da água do sistema coletivo do Sertão

Publicado em 23/02/2016, às 07h57
-

Redação

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Gerência de Qualidade do Produto, vai redobrar o número de análises de água bruta e tratada fornecida aos municípios atendidos pelo sistema coletivo do Sertão. São eles: Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Mata Grande, Canapi, Inhapi e Olho d’Água do Casado. 

LEIA TAMBÉM

Essa medida deve garantir a potabilidade do líquido em resposta ao Ofício DMA-015-2016, segundo a Chesf informou a ocorrência de formação de algas na superfície do lago de Xingó.

A Casal, ao tomar conhecimento do teor do ofício, imediatamente mobilizou suas equipes de controle de qualidade de água. Para tanto, não está medindo esforços para mobilizar laboratórios próprios e de outras instituições, como o ITP, em Aracaju, IMA e Ufal. 

Até o presente momento, as análises indicam que a água fornecida à população está dentro dos padrões de potabilidade. O monitoramento efetuado pela Companhia perdurará enquanto a floração algal identificada pela Chesf não se dispersar por completo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ministério Público Federal ajuíza ação por desmatamento em terra indígena no interior de Alagoas Folia só até às 2h: MP, prefeituras e PM definem regras para o Carnaval Veja os premiados no Alagoas dá Sorte deste domingo, 26 de janeiro Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais