João Victor Souza
O delegado Bruno Emílio, da Delegacia de Homicídios, confirmou ao TNH1, na manhã desta terça-feira (29) que Riverton dos Santos Freitas, 26 anos, confessou ter participado do assassinato de José Silas Santos de Moura, 21, na noite do último domingo (27), no bairro Clima Bom, em Maceió. Ele combinou o crime pelo celular, com a companheira, Karoline de Moura Silva, 25, e o casal acabou preso no bairro de Santa Lúcia, horas depois do homicídio.
LEIA TAMBÉM
José Silas foi morto com mais de cinco tiros, sendo a maior concentração das balas na região da cabeça, depois de deixar o imóvel de um colega.
De acordo com o delegado, Riverton negou ter sido o autor dos disparos e não quis revelar o nome do atirador por medo. Ele também afirmou que a vítima seria usuária de drogas e a motivação do crime seria o envolvimento de José Silas com uma facção rival, o que não foi confirmado pela polícia.
Bruno Emílio contou também que Karoline teria fotografado José Silas na festa de aniversário que aconteceu na residência do colega. Ela teria enviado pelo celular as imagens para Riverton, e ele, repassado para o executor do crime.
A Justiça já decretou a prisão preventiva do casal, que havia sido autuado em flagrante por homicídio qualificado. Os dois seguem presos.
O crime
José Silas foi morto com ao menos seis disparos. Ele estava na casa de um colega ingerindo bebida alcoolica quando se afastou da residência sem avisar o motivo. Os moradores do imóvel afirmaram para a polícia que ouviram os tiros instantes depois de a vítima deixar o local.
Após ter a informação de que um suspeito usava tornozeleira eletrônica, a polícia fez contato com o Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos e constatou que ele estava no bairro de Santa Lúcia. Ao se deslocar, a PM encontrou Riverton e Karoline, ambos residentes no mesmo bairro onde ocorreu o assassinato.
Eles foram levados para a delegacia, onde foram ouvidos e autuados pela participação no homicídio.
LEIA MAIS