Redação TNH1
O Instituto do Meio Ambiente em Alagoas (IMA-AL) lavrou dois autos de infração contra a Casal por causa de um barramento do Rio São Miguel, em Anadia, com captação e distribuição do recurso hídrico para o município.
LEIA TAMBÉM
O IMA informou ao TNH1 que técnicos do setor de fiscalização que estiveram no local identificaram a irregularidade, e como não havia nenhum responsável no local, assim como nenhum registro de licença ambiental, foram lavrados dois autos de infração para o responsável pela obra, a Casal.
Os casos foram enquadrados como graves por se tratar de intervenção direta no meio ambiente sem a ciência do IMA. “O autuado tomou conhecimento da ação nessa quinta-feira (21) e caso segue os trâmites do processo administrativo, tendo o autuado a possibilidade de recorrer num prazo de 20 dias”, afirmou o instituto.
A Casal se manifestou por meio de nota e disse que já havia solicitado ao IMA/AL e à Semarh a regularização da licença de operação e a outorga de direito de uso para a captação de água no local. "Diante disso, a Casal ressalta que irá recorrer da autuação, tendo em vista que depende exclusivamente do próprio IMA/AL a concessão dos referidos documentos. A Companhia ressalta também que esse manancial é usado para atender cerca de 30 mil pessoas em Anadia e Maribondo há várias décadas."
LEIA MAIS