A Casal – Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) dá mais um passo no seu trabalho de migração das suas estações do Mercado Cativo para o Mercado Livre de Energia, visando redução de gastos com o insumo e seu equilíbrio financeiro, com o edital da Licitação Eletrônica Nº 18/2024.
A transição prevista nesse edital contempla três estações do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira: a captação e a elevatória 01, ambas em Pão de Açúcar, e a elevatória 02, em São José da Tapera. Nelas, proporcionando, com o Mercado Livre, reduções de gastos com eletricidade estimados em cerca de 20% em comparação aos valores praticados pelo Mercado Cativo.
A vice-presidente Operacional da empresa, Laura Petri, está confiante:
“ A economia gerada para a empresa será então reinvestida para melhorar sua realidade operacional, seja com reformas, treinamento do pessoal ou aquisição de equipamentos”.
A licitação prevista no Edital Nº 18/2024 está marcada para ocorrer no dia 30 de outubro de 2024, a partir das 9 horas, com utilização do critério de menor preço, e a migração para o Mercado Livre deverá ocorrer a partir de março de 2025.
Em 2023, a Casal se tornou a primeira estatal alagoana a migrar para o Mercado Livre de Energia, mudança que entrou em vigor em 2024.