Extra Online
Uma única casa à beira-mar sobreviveu de forma inacreditável e inexplicável ao incêndio que devastou Lahaina (Maui, Havaí) na semana passada, assim como uma igreja na mesma cidade histórica que praticamente saiu do mapa.
LEIA TAMBÉM
A casa branca de dois andares com telhado vermelho ficou intocada, cercada por um terreno preto escaldante com casas queimadas até o chão e árvores sem vida. Imagens aéreas de Lahaina gravadas pela KITV mostraram a casa como um ponto brilhante no meio do caos.
Parte da grama e arbustos ao redor da casa de telhado vermelho também foram poupados. Algumas pessoas nas redes sociais apontaram que a razão seria o fato de a construção ter telhado de metal. Porém, outras residências vizinhas também com cobertura de metal foram engolidas pelas chamas.
Homem morreu carbonizado tentando proteger o cão de amigo durante incêndio no Havaí
Os usuários de mídia social apelidaram a estrutura de "A Casa Vermelha que Sobreviveu aos Incêndios Selvagens do Havaí".
A casa sobreviveu da mesma forma que a igreja católica Maria Lanakila, também em Lahaina, ficou ilesa pelo incêndio, que até agora matou 106 moradores, no meio de grande destruição. Apenas cinco pessoas foram identificadas até agora, já que autoridades disseram que muitos dos restos mortais estão carbonizados. Há, ainda, centenas de desaparecidos.
LEIA MAIS