Redação
Atualizada às 10h05
LEIA TAMBÉM
Uma carroça onde estavam dois catadores de material reciclado foi atingida por um veículo em alta velocidade na Avenida Doutor Antonio Gouveia, na orla da praia de Pajuçara, em Maceió, na noite dessa quarta-feira (23). O carro era conduzido por um universitário.
Segundo informações de populares, o Ford New Fiesta branco envolvido no acidente estaria apostando corrida com outro veículo, quando atingiu a carroça, informação negada pelo condutor. Estavam na carroça João da Silva e o ajudante, um adolescente, que ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Geral do Estado (HGE).
Ao ser questionado sobre o acidente pela equipe da TV Pajuçara, o motorista do Fiesta negou estar em alta velocidade. "Não vi [a carroça] pois estava escuro. Tentei passar pela direita e me deparei com a carroça", defendeu-se. "Eu não estava apostando corrida não, estava a 70km/hora", disse.
O motorista ficou detido no PM Box da orla, enquanto a ocorrência era registrada. O cavalo que puxava a carroça foi capturado por um popular e devolvido a João da Silva, até que tudo fosse resolvido.
À reportagem, o carroceiro João da Silva ainda lamentou o prejuízo que terá que arcar, já que a carroça era emprestada. "O que ganho com os recicláveis dá de comer a mim e meus cinco filhos. Não tenho como pagar por isso", contou.
LEIA MAIS