Gabriel Amorim*
Um problema antigo voltou a causar transtornos na rua Azarias de Carvalho Gama, localizada na Gruta de Lourdes, na parte alta de Maceió. Na manhã desta terça-feira (04), parte do asfalto cedeu e um carro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi “engolido” por um buraco que se abriu (veja acima).
LEIA TAMBÉM
Um funcionário do DNIT estava fazendo o retorno na rua quando, durante a manobra, foi surpreendido pelo buraco que se abriu no momento em que o veículo passava. A caminhonete ficou presa, "engolida" parcialmente pelo buraco. Foi necessário que um serviço de reboque fosse acionado para retirar o carro do local.
Em contato com o TNH1, Jéssica Macedo, que é síndica de um condomínio localizado na mesma rua do buraco, disse que a situação é recorrente. Segundo ela, uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) teria realizado um serviço há poucos dias para tapar o buraco com brita e cimento e assim normalizar a situação da rua. No entanto, dois dias depois da obra, o buraco voltou a abrir.
A reportagem do TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Seminfra e aguarda um posicionamento para acrescentar na matéria. Também procuramos o DNIT, mas não obtivemos êxito no contato.
*Estagiário sob supervisão.
LEIA MAIS