Carne bovina, charque e linguiça: fiscalização apreende 90kg de alimentos estragados no Jacintinho

Publicado em 18/09/2024, às 18h20
Foto: Divulgação/Visa Maceió -

TNH1

Equipes da Vigilância Sanitária de Maceió apreenderam, nesta quarta-feira (18), 90kg de produtos estragados e fora do prazo de validade em supermercados e frigoríficos no bairro Jacintinho. Entre os itens, folham recolhidos carne bovina, charque e linguiça. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados pelo órgão de fiscalização. 

LEIA TAMBÉM

“Nossas equipes atuam rotineiramente para fazer com que os estabelecimentos cumpram as exigências da legislação sanitária, minimizando, principalmente, os riscos que a manipulação e o armazenamento inadequado dos alimentos possam trazer à saúde da população”, reforça o chefe especial da Visa, Airton Santos.


 
Os estabelecimentos foram autuados e deverão responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.


 
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chikungunya matou mais até agosto deste ano do que em todo 2023, alerta Fiocruz Sono irregular pode aumentar risco de derrame e ataque cardíaco, diz estudo O que é a hidrolipo e quais os riscos do procedimento feito por mulher que morreu em clínica em SP Hospital da Mulher passa a agendar consultas para inserção do DIU