Carnaval 2024: escolas de samba desfilam na orla de Maceió

Publicado em 13/02/2024, às 17h27
Secom Maceió -

Secom Maceió

As escolas de samba Girassol, Unidos do Poço e Gaviões da Pajuçara, levaram brilho, alegria e muita arte para a orla de Maceió, na noite desta segunda-feira (12). As agremiações percorreram com integrantes fantasiados e passistas com muito samba no pé, do Marco dos Corais até o Sete Coqueiros. 

LEIA TAMBÉM

O desfile contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semce). As apresentações reuniram maceioenses e turistas que contemplaram das arquibancadas as exposições. 

A Escola de Samba Girassol levou para a Avenida o samba enredo “41 anos com amor e dedicação”, já a Escola Unidos do Poço narrou o samba “Festa para um rei coroado” e por fim a Gaviões da Pajuçara falou sobre a cidade do Pilar com o tema, “Pilar Decolou”. 

Os desfiles das escolas de samba da capital, representam não apenas uma celebração da tradição carnavalesca, mas também uma oportunidade de reconhecimento e valorização dos artistas e comunidades envolvidas na produção do espetáculo.

O prefeito JHC destacou a importância do apoio às escolas de samba e parabenizou os desfiles. “Maceió também é terra de grandes carnavais. No passado, tínhamos Rás Gonguila, com o Cavaleiros dos Montes, e o eterno Moleque Namorador, o rei do passo brasileiro. Estamos resgatando a nossa tradição e valorizando a cultura local com investimentos nas escolas de samba da nossa cidade. Parabéns às escolas que já desfilaram pelo espetáculo de ontem”, finalizou. 

No próximo sábado, dia 17, a programação continua com o desfile das escolas Jangadeiros, 13 de Maio, Arco Íris, Leões de Jaraguá, Imperatriz do Pilar, Guardiã do Samba e Dona Zezé. 

(Secom Maceió )
(Secom Maceió )
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Pinto da Madrugada lança calendário e anuncia desfile para 22 de fevereiro Para todos os gostos: Liga Carnavalesca divulga datas e eventos para as prévias em Maceió; confira Campeã do carnaval carioca, Viradouro divulga enredo de 2025; saiba qual Baby do Brasil comenta fala sobre apocalipse: 'Um pouco irresponsável'