Alagoas

Carlos Moura, autor de 'Minha Sereia', morre aos 73 anos

| 06/06/23 - 18h06
| Foto: Reprodução

Morreu, nesta terça-feira (06), o cantor e compositor Carlos Moura, aos 73 anos. O artista, natural de Palmeira dos índios, fez história no mercado artístico de Alagoas e ganhou destaque com ‘Minha Sereia’, sucesso lançado em 1982, que conquistou o público com seus versos que ressaltam as belezas de Maceió. 

Carlos Moura morreu em Salvador, na Bahia, após sofrer duas paradas cardíacas. A prefeitura de Palmeira dos Índios decretou luto oficial de três dias. "Carlos Moura deixa um grande legado musical para Alagoas e o mundo, além da simpatia e simplicidade com que tratava as pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com ele", diz a nota da Prefeitura. 

Em outro trecho da nota, a prefeitura presta solidariedade aos familiares do compositor. "Aos familiares e amigos enlutados, expressamos os mais profundos sentimentos de pesar e o conforto que só Deus pode ofertar neste momento de intensa dor". Ainda não há informações sobre o velório do cantor. 

A Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió divulgou uma nota, no seu perfil do Instagram, lamentando a morte do cantor. "Uma estrela que partiu, mas deixou seu brilho eterno. Carlos Moura, o talentoso cantor e compositor, encantou corações com suas melodias, e agora sua voz ecoa na eternidade. Sua música 'Minha Sereia' tocou profundamente Alagoas e o mundo, e seu legado musical jamais será esquecido. Descanse em paz, querido artista, sua arte continuará a encantar almas para sempre".

Abaixo um vídeo de Carlos Moura divulgado, há cerca de três anos, em um canal no Youtube:

Biografia

Carlos Moura nasceu no dia 15 de abril de 1950, iniciou a carreira na década de 1970, em Maceió, quando integrou o conjunto “Os Bárbaros”, mas também cantou músicas autorais com o grupo “Vento”.

Sua carreira solo teve início em 1980 no Rio de Janeiro, onde lançou seu maior sucesso: “Minha Sereia”. No mesmo LP outras canções também tiveram destaque como: “Rosa de Sol”, “Beijo de Planeta”, “Um Alô Pro Moraes” e “Sete Léguas de Saudade”.

Uma das últimas notícias sobre o cantor e compositor foi divulgada em 2020. Havia informações de que ele estaria na Clínica de Repouso Ulysses Pernambucano.