Carlos Cavalcanti é eleito o novo desembargador do TJAL

Publicado em 27/09/2021, às 15h24
Itawi Albuquerque -

Ascom TJ

O juiz Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho foi escolhido para ocupar a vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, em sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas, nesta segunda-feira (27).

LEIA TAMBÉM

O magistrado recebeu o conceito “excelente” de todos os desembargadores votantes, e obteve 96 pontos, superando a pontuação dos outros cinco magistrados concorrentes. O magistrado tomará posse como desembargador nesta terça-feira (28), em solenidade prevista para 12h.

“O desembargador Carlos Cavalcanti é um grande nome e só vem a somar a esta Corte”, enfatizou o presidente do TJAL, Klever Loureiro. “Hoje foi um dia muito importante para o Tribunal, no qual democraticamente fizemos uma votação entre seis concorrentes. Todos são merecedores, mas cada julgador tem o seu ponto de vista”, ressaltou o desembargador. Carlos Cavalcanti destacou sua felicidade com o momento e disse que sua responsabilidade como magistrado agora é ainda maior.

“Quero agradecer a todos os integrantes do Tribunal de Justiça. Se Deus permitir, hei de honrar esse compromisso com a magistratura e a sociedade alagoana, de fazer cumprir a lei, e fazer justiça diante dos casos concretos submetidos a julgamento. Quero agradecer especialmente à minha família, porque esse momento é também da minha família”, afirmou Cavalcanti.

Os desembargadores destacaram a qualidade das decisões do juiz, como nesse trecho do voto do desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas: “O predito magistrado vale-se de escorreito vernáculo, desenvolvendo redação de extrema clareza e objetividade. São decisões com elevada coerência e segurança na exposição e nas conclusões com base doutrinária e jurisprudencial apurada”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira