Carlinhos Maia pede fim de especulações sobre furto em apartamento: "Confiem na polícia"

Publicado em 03/06/2022, às 11h00
Divulgação/Instagram -

TNH1

O influenciador e humorista Carlinhos Maia voltou a se manifestar nas redes sociais sobre o furto no apartamento de luxo em Cruz das Almas, na capital Maceió, ocorrido no último fim de semana. O alagoano disse que apenas a polícia tem informações reais sobre o crime e pediu o fim de especulações sobre o caso para não atrapalhar o rumo do inquérito.

LEIA TAMBÉM

"Confio no trabalho da polícia! Eles estão trabalhando em sigilo, estou tanto ansioso quanto vocês, mas não vou ficar me pronunciando toda hora a respeito pra não atrapalhar as investigações. Então peço que não especulem, porque as informações reais, só quem tem é a polícia", disse. 

"Quanto as acusações a pessoas próximas, parem, por favor. Confiem na polícia", continuou em um segundo story sobre o assunto.

Na sequência das postagens, o influenciador destacou que assistiu a um vídeo que seria determinante, segundo ele, para identificação dos suspeitos do assalto. "Hoje assisti imagens que com certeza quando forem divulgadas as pessoas que entraram no meu apartamento serão encontradas. Como falei, a polícia tem um excelente trabalho". 

O furto O apartamento de Carlinhos Maia em Maceió foi invadido por bandidos na madrugada de domingo, 29 de maio. Os criminosos levaram o valor aproximado de R$ 5 milhões em joias e relógios, além de um cofre ter sido alvo da ação. Dinheiro em espécie também foi recolhido pelos ladrões.

Eles aproveitaram a ausência do casal - Lucas Guimarães, em Cancún, no México;  e Carlinhos em um hospital de Aracaju para fazer uma cirurgia plástica - para invadir o imóvel e fazer o roubo milionário. 

O que disse a polícia? A Polícia Civil de Alagoas informou que a investigação segue em sigilo e continua em buscas de suspeitos, provavelmente um homem e uma mulher, que invadiram o apartamento de luxo do influenciador. Em coletiva de imprensa na segunda-feira, 30, na Delegacia Geral, em Jacarecica, os delegados afirmaram que investigam vazamento de informações de segurança.  

Em contato com o TNH1, nesta sexta, a assessoria da instituição confirmou que os delegados designados para o caso preferem manter a linha já adotada anteriormente, de só dar entrevista sobre o crime na conclusão do inquérito, para não atrapalhar a investigação.

Arrombamento - "Nessa situação, houve dois arrombamentos. A porta de entrada do apartamento e uma segunda porta, que era trancada, tinha uma tranca inclusive mais forte que a primeira. Eles entraram no prédio, possivelmente, explorando uma falha de segurança em um dos muros laterais. Eles não entraram pelas entradas convencionais do prédio. Ainda estamos averiguando para ter 100% de certeza as rotas de entrada e saída. Não passaram pela portaria. A gente inclusive verificou as filmagens da entrada da portaria durante toda a madrugada e só moradores que entraram e saíram por lá". 

Câmeras foram viradas - "(Havia câmera interna no apartamento?) Não, só havia uma câmera. Isso é um detalhe, inclusive, que tem apenas uma câmera no corredor e outra na frente da porta do Carlinhos Maia, as duas foram viradas. (Qual câmera captou o momento que os suspeitos saem?) Foram câmeras da garagem, mas elas pegam a imagem bem distante, dá para a gente identificar silhuetas mais ou menos de entrada e saída, mas são câmeras distantes do local. As imagens que foram possíveis colher não fornecem muitos elementos, o que dá para a gente ver é que possivelmente eles estavam todos cobertos e usando luva, o que dificulta possivelmente a coleta de material", afirmou ao TNH1 o delegado. 

Ainda de acordo com as autoridades, os suspeitos demoraram cerca de uma hora no local do crime. "Na saída, você consegue ver eles carregando alguns objetos. A gente consegue ver nessa dinâmica toda o momento em que eles passam por dentro do prédio e quando eles passam de volta pelo mesmo local, uma hora, uma hora e pouco depois". 

Fuga e DNA - "(Como eles saíram? Tinha algum carro dando apoio?) Isso ainda vai ser divulgado no momento oportuno. (Material genético colhido) Com certeza é muito difícil separar o que foi colhido, como era um ambiente de muita manipulação, era no caso um closet, banheiro, armário, fica complicado afirmar com certeza o que foi possível colher. Foram colhidos digitais e análises de swab, coleta, para se houver suor durante a manipulação dos objetos que eles estavam buscando a serem furtados, se houver contato de suor, isso foi colhido". 

Suspeitos podem ser pessoas próximas? - "Essa é uma hipótese que não é descartada. Ou que seja alguém de conhecimento, de convívio próximo deles, ou alguém que conhecia a rotina de forma técnica". 

Carlinhos Maia foi avisado do crime por vizinho - O advogado Luiz Gusman, que representa o influenciador, informou que tanto Carlinhos quanto o marido dele, Lucas Guimarães, devem retornar para a capital na próxima semana já que o primeiro se recupera de cirurgia, em Aracaju, e o companheiro está em viagem fora do país. O humorista soube do furto após um vizinho entrar em contato.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Claudia Leitte bloqueou Ivete Sangalo? Empresário explica suposta treta Nattan presenteia mulher com R$100 mil durante festa no interior de Alagoas Carlinhos Maia diz que quer ser ministro de Gusttavo Lima: "5G de graça para todo mundo" Influenciador Toguro é detido por desacato em Balneário Camboriú; veja imagens