Carga transportada com nota fiscal irregular é apreendida em Rio Largo

Publicado em 14/01/2022, às 10h30
Ascom PRF -

TNH1 com Ascom Sefaz

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, na noite de quinta-feira (13), por omissão de documento fiscal, no quilômetro 77 da BR-101, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Três veículos que transportavam a carga irregular foram apreendidos e estão retidos no pátio da PRF.

LEIA TAMBÉM

A polícia informou que, durante a abordagem, o responsável pelo carregamento dos veículos apresentou a nota fiscal, no entanto, declarou não saber que a nota era inidônea. 

O autor da nota, conforme apurado, teria fornecido ao condutor um documento da carga com origem de carregamento no estado de Pernambuco, no município de Moreno, emitida em 13 de janeiro deste ano. 

Porém, a combinação de veículo de carga, carregada com 50 toneladas de lenha de eucalipto, teria como origem a cidade de Atalaia, Zona da Mata alagoana. 

Os policiais acionaram a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (SEFAZ), que emitirá a liberação da carga após a quitação do imposto e multa devidos.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Filho de vereador é encontrado morto com a cabeça enterrada em manguezal, em São Miguel dos Milagres Suspeito de assassinar recém-casado em posto do Jacintinho é preso em Minas Gerais Polícia já tem data para ouvir representantes de hotel na Pajuçara onde PM morreu em incêndio Presos no Sertão de Alagoas suspeitos de morte e espancamento em São Paulo