Cardiologista do Faustão diz que ele está bem e 'já quer sair andando'

Publicado em 30/08/2023, às 14h43
Reprodução / Instagram -

Folhapress

Após o último boletim médico de Fausto Silva, 73, informar que ele havia sido extubado e que já respirava sem a ajuda de aparelhos no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, agora o cardiologista do apresentador avisa que o paciente está bastante ansioso para poder sair do quarto. Faustão recebeu um transplante de coração.

LEIA TAMBÉM

"Ele está bem, evoluindo dentro do esperado, com o coração funcionando bem, consciente. Já quer sair andando", disse Fernando Bacal ao O Globo.

Apesar da vontade, Faustão terá de esperar. A primeira semana costuma ser a mais complicada e é necessário ficar em observação. A equipe médica acredita que em breve possa ter boas notícias com relação ao prazo para a alta do paciente.

Faustão conversa normalmente com os familiares e tem tido uma evolução considerada muito boa pelos médicos.

Luciana Cardoso, esposa dele, fez um post na última segunda (28) para agradecer a família do doador do coração transplantado, que por protocolo não tem seu nome revelado.

"Agradeço a essa família abençoada que em um momento de dor e sofrimento disse 'sim' e permitiu que não só o Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa recuperação", afirmou Luciana.

"Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa por meio do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance de vida", encerrou ela, revelando que outros órgãos do doador foram para outras pessoas que também estavam na fila de transplante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caçula de William e Kate quebrou regra rígida da Família Real na celebração de Natal Após tentar matar a namorada, cantor de funk é preso em Porto Alegre Quem é ator mirim que morreu aos 16 anos ao cair de um veículo em movimento Ouvi histórias profundamente comoventes, diz Cate Blanchett após visita a locais afetados por enchentes no RS