Eberth Lins
Um cão da raça rottweiler, vítima maus-tratos, foi resgatado de uma residência no bairro Benedito Bentes, em Maceió, na tarde deste sábado (03).
LEIA TAMBÉM
O resgate foi realizado pela Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), em parceria com a Polícia Militar. Veja vídeo.
Após o resgate, o animal foi levado para uma clínica veterinária onde ficará internado até que esteja recuperado. O dono do cão, por sua vez, foi conduzido coercitivamente até à Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro.
Animal está internado em uma clínica de Maceió. Foto: Cortesia ao TNH1
De acordo com a presidente da Comissão, Rosana Jambo, o dono do animal deve responder por negligência e abandono. "O animal estava sem andar, urrando de dores. Estava longe da água e da comida, isto é, sendo privado de alimentação por dias. O animal está abaixo do peso e foi internado porque obrigamos o dono a fazer o internamento", detalhou.
Para a presidente da Comissão, o caso é uma vitória em favor dos animais. "Ele foi pego em flagrante e vai responder de acordo com todas as normas do código penal. A partir de agora, as pessoas pensarão duas vezes antes de maltratar os animais", acrescentou Rosana Jambo.
O dono do animal será ouvido pela Polícia Civil e pode ficar preso até audiência de custódia.
LEIA MAIS