Cão que teve olhos arrancados recebe tratamento e já tem fila para adoção

Publicado em 06/11/2020, às 19h01
Reprodução/Redes Sociais -

Ana Carla Vieira

O cachorro que teve os dois olhos arrancados e foi abandonado em um bairro da cidade de Major Izidoro, no interior de Alagoas, já está recebendo tratamento de um médico veterinário de Palmeira dos Índios, que se voluntariou para o caso. As informações são da presidente da Comissão de Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB/AL), Rosana Jambo. 

LEIA TAMBÉM

O cão teria sido deixado no Loteamento Terra do Leite, em Major Izidoro, quando uma mulher pegou para cuidar. Mas ele estava sentindo dor e precisava de tratamento especializado. Foi quando começou-se o apelo para encontrar veterinários voluntários que atendessem e tratassem o animal.

Após a repercussão do caso, alguns advogados que moram perto de Major Izidoro se prontificaram para levar o cãozinho para receber os primeiros socorros e o tratamento devido. "Eles já levaram o animal para a clínica desse veterinário, o doutor Renato, em Palmeira dos Índios", relatou Rosana Jambo. 

Ainda segundo ela, outras pessoas já se colocaram à disposição para adotar o cachorro. "Conseguimos alguns futuros adotantes porque o que importa, depois disso tudo, é que depois de curado ele vá para um lar cheio de amor, coisa que ele não teve", contou a presidente da Comissão.

Caso é investigado

A delegacia de Major Izidoro já instaurou um inquérito para apurar o caso e trabalha para identificar o responsável pela agressão. De acordo com Rosana Jambo, o  Ministério Público Estadual também foi comunicado do fato, através de representantes da OAB. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês