João Victor Souza
Um turista do Mato Grosso do Sul, de 33 anos, foi detido ao ser flagrado com arma de fogo depois de abordagem de militares do 3º Batalhão da Polícia Militar, no quilômetro 205 da BR-101, em São Sebastião, Agreste de Alagoas, nessa segunda-feira, 14. Ele contou que veio passar o período de férias em Alagoas e tinha porte legal para uso da arma, porém a PM constatou que o documento era válido apenas para o estado do Centro-Oeste. A pistola foi encontrada por um cão policial após buscas no interior do carro do suspeito.
LEIA TAMBÉM
Os militares disseram que o veículo Ford/Fusion, de cor branca, ocupado pelo suspeito de porte ilegal de arma de fogo, estava com película escura e chamou a atenção da equipe, sendo dada a voz de parada durante fiscalização na rodovia. Após buscas no automóvel, o cão policial K9 Kaos localizou a arma dentro de uma bolsa.
O proprietário da pistola então informou que saiu de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para curtir as férias em São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas. Ele disse que tinha porte de arma e viajava com ela para se sentir seguro, principalmente, segundo ele, ao passar pelo estado da Bahia.
Ao apresentar o documento, o homem foi informado pela polícia alagoana que o porte de arma tem abrangência apenas estadual, ou seja, válido apenas para o estado de Mato Grosso do Sul.
O dono da arma então foi detido e acompanhado, sem oferecer resistência, até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo para os procedimentos cabíveis. Foram apreendidos: a pistola da marca Taurus, um carregador, e 17 munições de nove milímetros.
A PM destacou que, na unidade de Polícia Civil, uma fiança foi arbitrada, e mediante ao pagamento, o homem foi liberado. O valor quitado não foi divulgado.
LEIA MAIS