Cão que foi filmado matando gato no José Tenório passa por cirurgia; ele foi ferido por faca

Publicado em 20/11/2024, às 14h28
Logan segue em recuperação - Montagem TNH1

TNH1 com Assessoria

O cão Logan, da raça bull terrier, passou por procedimento cirúrgico na sede do Grupo de Pesquisa e Extensão de Equídeos e Saúde Integrativa - Grupequi/Ufal, nesta quarta-feira (20). O cachorro foi resgatado da casa do tutor nessa terça (19), com ferimentos causados por faca. No dia anterior, ele foi filmado atacando e matando um gato no conjunto José Tenório, no bairro de Serraria, e estava sem coleira e sem focinheira. O tutor é investigado.

LEIA TAMBÉM

Após passar por exames, primeiros socorros e cirurgia, Logan se recupera bem das lesões, que foram suturadas. Ele também passou pelo procedimento de orquiectomia, castração em machos. “Logan segue estável, se recupera bem e com ótimo prognóstico. Seguirá conosco até a conclusão das investigações, visto a complexidade da ocorrência, que envolve omissão de guarda e violência contra animal, ambas caracterizadas como maus tratos na Resolução 1236/2018 do CRMV, com penalidades previstas na Lei Sansão (14.064/2020)”, afirmou Pierre Escodro, coordenador do Grupequi.

Logan foi resgatado durante diligência comandada pela Polícia Civil de Alagoas. O tutor já foi identificado e pode ser responsabilizado pelo ataque do cachorro contra um gato, que resultou na morte do felino. O caso segue sob investigação. Até o momento, a cadela envolvida no mesmo ataque não foi encontrada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Totem “Eu Amo Maceió” na Jatiúca é vandalizado e tem pedras furtadas Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Fim de ano: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió