Cantor sertanejo que desapareceu em Maceió ficou dias sem comer e fez parte do trajeto a pé até Joaquim Gomes

Publicado em 06/04/2024, às 15h37
Reprodução/Instagram -

João Victor Souza

A família do cantor sertanejo Danilo Oliveira, de Maceió, viveu dias de aflição com o desaparecimento dele na primeira semana de abril. Felizmente, cinco dias depois do sumiço, ela recebeu a notícia de que Danilo havia sido encontrado no município de Joaquim Gomes, no interior alagoano. Mas, para chegar até a cidade da Zona da Mata, o músico fez uma parte do trajeto de bicicleta, e depois de o veículo quebrar, precisou seguir a pé pela estrada. Além da longa caminhada, o cantor passou dias sem comida e relatou que conseguiu beber água após pedidos. 

LEIA TAMBÉM

Jaciane Ananias, esposa de Danilo, cujo o nome de nascimento é Atos de Oliveira Pimentel, contou ao TNH1 que ele foi encontrado com ferimentos, principalmente nos pés, como bolhas que se formaram devido ao percurso a pé. Danilo também disse a ela que não se alimentou e estava mais magro quando foi localizado.

"Ele estava machucado, com bolhas nos pés, mas está bem. Tomou soro, medicamentos... Agora está descansando e vamos levá-lo depois ao hospital para que exames sejam passados. O momento agora é de descanso, é de curtir a família e em breve ele vai estar colocando o rosto alegre dele para todo mundo nas redes sociais", disse.

Jaciane também afirmou que Danilo chegou a pedalar por quilômetros, porém precisou largar a bicicleta quando ela quebrou. "Ele foi de bicicleta, disse que em um trecho ela quebrou, e aí ele seguiu a pé. Ele não sabe onde exatamente ela quebrou, mas pela situação dos pés, ele com certeza andou por muitos quilômetros", disse. A distância de Maceió para Joaquim Gomes é de 63 quilômetros, porém o cantor teria feito um percurso maior, já que foi localizado próximo ao limite com Novo Lino.

"Ele contou que não conseguiu se alimentar. Mas ele disse que conseguiu pedir água a um senhor, e ele encheu uma garrafa e deu pra ele. Mas não falou se foi mais de uma vez. Ele disse que as pessoas ficavam assustadas quando ele chegava e fechavam a porta para ele, com medo, devido à aparência dele no momento, talvez", concluiu.

O desaparecimento - Era por volta das 12h40 da última segunda quando Danilo decidiu que iria até o mercado para comprar os lanches das filhas. A venda fica localizada na rua ao lado da residência em que a família morava, no Jacintinho. Jaciane contou à reportagem que estava preparando o almoço e arrumando as filhas, esperando somente a volta do marido com os lanches que as garotas iriam levar para a escola. No entanto, ele não voltou mais.

A esposa chegou a ir até o mercado, mas foi surpreendida ao descobrir por uma funcionária que ele não tinha ido ao local. As câmeras de segurança do estabelecimento estariam quebradas. A família então procurou a polícia para registrar o boletim de ocorrência.

Segundo a família, Danilo vinha passando por momentos difíceis, que tiveram início com a pandemia, e se agravaram nos últimos tempos.

Trajetória - Danilo Oliveira é um cantor sertanejo de Alagoas. Ele chegou a fazer dupla com o irmão Gabriel (Danilo & Gabriel), mas decidiu seguir carreira solo - e estava assim desde então. O homem já chegou a fazer shows ao redor do Brasil.

A família o trata como uma pessoa alegre e que faz de tudo para ver os outros felizes. “Ele não tem inimizade. É uma pessoa boa, prestativa, que sempre ajuda e coloca os outros para cima”, disse Jaciane.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia recupera dezenas de produtos saqueados após acidente com caminhão no interior de AL Motorista passa mal ao volante e sofre acidente de trânsito, em Penedo Fogo em vegetação assusta moradores em Porto de Pedras e mobiliza Bombeiros Dois ficam presos às ferragens de carro após colisão com árvore; um morreu