Cantor de pagode morre em acidente de trânsito e motorista é preso após teste do bafômetro

Publicado em 30/12/2024, às 09h29
Cantor de pagode Adalto Mello, de 39 anos, morreu em um acidente de trânsito em São Vicente (SP) - Foto: Redes Sociais

G1

O cantor de pagode Adalto Mello, de 39 anos, morreu em um acidente de trânsito em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, o artista pilotava uma motocicleta e foi atingido por um carro. O motorista do automóvel, de 32 anos, foi preso após o teste do bafômetro dar positivo.

LEIA TAMBÉM

O acidente aconteceu na Avenida Tupiniquins, no bairro Japuí, por volta das 2h38 deste domingo (29). O caso foi registrado na Delegacia Sede da cidade como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor.

As imagens de câmeras de monitoramento, que circulam nas redes sociais e foram obtidas pela equipe de reportagem, mostram o momento do acidente em diferentes ângulos. O motorista do carro ultrapassou um outro automóvel e atingiu Adalto, que foi arremessado.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, encontraram um carro batido contra uma árvore, além de uma motocicleta caída no chão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por meio da central de atendimento 193 e auxiliou os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegaram antes e realizaram manobras de ressuscitação no cantor. A morte de Adalto foi constatada ainda no local.

De acordo com a SSP-SP, foi registrado no boletim de ocorrência (BO) que o motorista realizou o exame de etilômetro, um aparelho que mede a concentração de álcool etílico na corrente sanguínea. O resultado foi positivo e o homem foi preso em seguida.

Por meio de nota, a Prefeitura de São Vicente informou que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) esteve no local para auxiliar na ocorrência.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

"Surubão do Arpoador": orgia vira caso de polícia no Rio de Janeiro Motorista capota carro com duas crianças após cachorro pular no colo dela Três são presos após roubo de 4 milhões de reais em joias e 100 mil dólares em espécie Helicóptero com cinco pessoas cai em Santa Catarina