Canon aposenta sua última câmera analógica, a EOS-1v

Publicado em 31/05/2018, às 15h59

Redação

Nesta quinta-feira (31), a Canon deu uma má notícia aos fãs da fotografia analógica: é que a empresa decidiu descontinuar oficialmente a EOS-1v, sua última câmera fotográfica que ainda usava filmes, não sendo, portanto, compatível com a fotografia digital.

LEIA TAMBÉM

Lançada no ano 2000, a câmera, na verdade, teve sua produção encerrada em 2010, mas a Canon ainda vendia o estoque remanescente até então. Agora, a loja oficial da marca não oferece mais o modelo, que foi a quinta geração de SLRs da companhia.

A EOS-1v foi importante na história da Canon pois seu corpo e design serviram como base para a criação das DSLRs futuras, incluindo a EOS-1D, lançada em 2001, sendo este modelo o primeiro digital da linha profissional da Canon, e a primeira câmera digital desenvolvida completamente pela companhia (antes, a D2000 foi criada em parceria com a Kodak).

Contudo, apesar da aposentadoria do aparelho, a fabricante promete continuar fornecendo suporte técnico para a EOS-1v até 31 de outubro de 2020, sendo que este prazo pode ser estendido até 2025 a depender da disponibilidade de peças para reparo.

Já a rival Nikon ainda aposta na fotografia analógica, mantendo os modelos F6 e FM10 em seu catálogo — ao menos por enquanto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 800 kits da parabólica digital estão disponíveis gratuitamente para Pilar e Marechal Deodoro A sonda espacial que pode fazer história ao chegar mais perto do Sol que qualquer outra Era fake? Whatsapp se pronuncia após rumores de nova atualização com notificação de prints WhatsApp vai mostrar quando alguém tirar print das conversas; entenda