Candidatos vivem a expectativa de definição do voto a partir do horário eleitoral no rádio e na TV

Publicado em 28/08/2024, às 07h44

Redação

“A campanha eleitoral deste ano começa mesmo em 30 de agosto, com o início do horário eleitoral no rádio e na televisão”.

LEIA TAMBÉM

A observação, externada nesta terça-feira (27) pelo principal assessor de um vereador de vários mandatos em Maceió, revela o sentimento geral nos bastidores, que inclui uma constatação: o clima de campanha ainda não “esquentou”, apesar da utilização das redes sociais pelos candidatos.

Interessante é que a maioria das pessoas diz que não assiste ao chamado guia eleitoral, a ser exibido até 3 de outubro, mas é exatamente nesse período que a campanha toma o seu rumo, com a consolidação do voto do eleitor que se diz indeciso.

Faltando pouco mais de uma mês para 6 de outubro, data da votação, é comum se ouvir dizer: “Neste ano não voto em ninguém…”

O desabafo vai diminuindo de intensidade à medida que a eleição se aproxima e, nessa reta final, é normal os que se dizem indecisos ou dispostos a não votar se engajarem no apoio aos seus candidatos.

Apesar dos pesares e das decepções com determinadas opções do eleitor/cidadão, é salutar viver num país onde se pode escolher livremente nossos representantes pelo voto – até agora livre e soberano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje