Candidatos precisam validar foto e dados que vão aparecer na urna eletrônica

Publicado em 12/09/2024, às 11h25
Agência Brasil -

Assessoria

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) informa que candidatas, candidatos, partidos políticos, federações e coligações, precisam conferir e validar os dados e a foto que constarão na urna eletrônica, conforme dispõe o art. 35-A da Resolução TSE 23.609/2019, para as Eleições 2024.

LEIA TAMBÉM

A validação deve ser feita, preferencialmente, pelas candidatas e pelos candidatos, imediatamente após o julgamento dos respectivos pedidos de registro de candidatura, através do sistema Bem na Foto, disponível no DivulgaCandContas.

Para a validação dos dados e da foto no Bem na Foto, é necessário ter instalado o aplicativo e-Título no celular e os dados biométricos coletados no Cadastro Eleitoral (foto e impressão digital). Se não possuir o e-Título ou a biometria, a agremiação partidária, excepcionalmente, poderá realizar a validação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Morre Geraldo Quintão, do primeiro escalão dos governos Itamar e FHC Câmara Municipal de Maceió aprova Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2025 Polícia Federal abre inquérito para investigar R$ 4,2 bi em emendas Senado aprova lei que equipara diabetes tipo 1 a deficiência