Candidatos aprovados fazem manifestação no Centro contra anulação do concurso dos Bombeiros

Publicado em 17/11/2021, às 11h46
Cortesia ao TNH1 -

TNH1

O grupo formado por candidatos aprovados no concurso público do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM) voltou a se manifestar contra a suspensão do certame, na manhã desta quarta-feira, 17, em frente ao Palácio República dos Palmares, no Centro da capital alagoana. O protesto aconteceu de forma pacífica, com o objetivo mais uma vez de chamar a atenção das autoridades para a revogação do cancelamento das provas.

LEIA TAMBÉM

O governo de Alagoas confirmou no fim do último mês que as fases já realizadas dos concursos das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros foram anuladas. A gestão comunicou que a decisão foi tomada após o término da primeira fase da Operação Loki, que constatou a existência de um esquema de alcance nacional de tentativa de fraudes em concursos públicos, e por não conseguir, apesar das investigações, identificar exatamente quais foram os beneficiados com o esquema. 

A comissão dos concurseiros levou faixas com frases como "Justiça para todos os candidatos que passaram de forma lícita. O concurso precisa continuar". Eles querem que a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que determinou a suspensão, reconsidere a medida e retome com as fases do certame depois das investigações da polícia. O grupo também pediu para que fossem eliminados apenas os candidatos envolvidos na fraude.

No último dia 3, os aprovados foram até a sede do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL), no bairro Poço, para um encontro com promotores de Justiça para formalizar o pedido de manutenção do concurso. Na ocasião, o grupo confeccionou um termo, que teve 120 assinaturas, para a solicitação junto ao órgão. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre após se chocar de frente contra árvore na Av. Durval de Góes Monteiro Ônibus do Sine será levado ao Jacintinho na quinta-feira (16) Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó