Candidatos a prefeito que são favoritos à reeleição têm evitado debater propostas com seus adversários

Publicado em 11/09/2024, às 07h33 - Atualizado às 07h44

Redação

Em pelo menos seis municípios alagoanos só existe uma candidatura confirmada na disputa pela prefeitura na eleição deste ano.

LEIA TAMBÉM

São eles: Delmiro Gouveia – Ziane Costa; Branquinha – Neno Freitas; Cacimbinhas – Vaval Wanderley: Jaramataia – Ricardo Paranhos; Mar Vermelho – André Almeida.

Em vários outros é inegável o favoritismo dos respectivos prefeitos candidatos à reeleição, salientando-se quatro de maior contingente de eleitores: Maceió – João Henrique Caldas; Arapiraca – Luciano Barbosa; São Miguel dos Campos – George Clemente; Penedo – Ronaldo Lopes.

Nesses casos em que a eleição está praticamente decidida os concorrentes da oposição insistem em que os atuais gestores, apesar do favoritismo, ajam com espírito democrático e participem de debates, para apresentação de propostas, ideias e projetos.

A recomendação dos marqueteiros dos que estão à frente nas pesquisas tem sido a mesma: não participar de debates, para não se expor a críticas e facilitar as coisas para os adversários.

E é o que tende a prevalecer até o final da campanha.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”