Campeonato Alagoano começa nesta quinta-feira com Aliança x CSA no Rei Pelé

Publicado em 20/01/2022, às 15h55
Rei Pelé será palco da estreia do Campeonato Alagoano 2022 | Pei Fon / TNH1 -

Paulo Victor Malta

O Campeonato Alagoano está de volta! A competição estadual da temporada 2022 começa nesta quinta-feira, 20, com o duelo entre Aliança e CSA, às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na rodada de abertura da primeira fase. O Pajuçara Futebol Clube transmite hoje a partir das 18h todas as emoções da partida pela Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7

LEIA TAMBÉM

ASA, CRB, Cruzeiro-AL, CSA, CSE, Jaciobá, Murici e Desportivo Aliança são os protagonistas desta 92ª edição do Campeonato Alagoano. O atual campeão é o Azulão, que vem disputando finais consecutivas com o Galo desde 2016. 

A equipe do PFC mantém a formação do ano passado. César Pita, o 'Amigão da Galera', liderado o time com a potente narração que os ouvintes alagoanos conhecem bem. O comentarista Marlon Araújo e os repórteres Bruno Protasio e Júlio César Oliveira completam o 'Time que já nasceu campeão'. 

"Agora começa! É uma temporada de muito futebol. Temporada de Copa do Mundo, Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O PFC não poderia ficar fora dessa. É o ano do futebol. O CSA joga contra o Aliança no Rei Pelé. O mando de campo é do Desportivo Aliança. Às 18h, nós já faremos o PFC direto do Trapichão com toda a nossa equipe. O quadrado mágico do PFC (risos)", disse César Pita em entrevista ao Fique Alerta, da TV Pajuçara.

O narrador também destacou que esse ano o PFC completa 14 anos. Como novidade, o programa estreou o canal oficial no Youtube, onde os internautas vão poder acompanhar as transmissões e interagir diretamente com a equipe. 

"Estamos estruturando nosso canal da Rádio Pajuçara no Youtube. É Pajuçara FM Oficial. Esse é o nosso canal. Você faz a inscrição no canal, ativa o sininho que é para saber quando tem vídeo novo e também pode interagir. Será uma modalidade diferente. Nas resenhas esportivas, o torcedor vai poder ver a imagem, o que está acontecendo no estúdio. Está quase tudo pronto, mas o canal já está valendo", detalhou Protasio.

Regulamento - O Campeonato Alagoano segue com formato de disputa única na primeira fase. Os oito clubes duelam entre si. Os quatro primeiros se classificam para o mata-mata com jogos de ida e volta já na semifinal. Apenas o último colocado da fase inicial será rebaixado. No mata-mata, o primeiro colocado encara o quarto, enquanto o segundo duela com o terceiro. Quem avançar, decide o título alagoano em duas finais. 

O campeão estadual garante vaga na Copa do Brasil 2023 e na fase de grupos da Copa do Nordeste do ano que vem. O vice-campeão também se classifica para a Copa do Brasil. A terceira vaga de Alagoas na Copa do Brasil será decidida em confronto entre o campeão da Copa Alagoas e o terceiro colocado. A vaga de Alagoas na Série D do Brasileiro ficará com o time melhor posicionado, a exceção de CSA e CRB, que já têm divisão garantida na Série B. 

Público - Ao menos por enquanto, a presença das torcidas está liberada nos estádios. Em Alagoas, o atual decreto cobra a apresentação do cartão de vacina contra Covid-19 com o esquema de imunização completo ou o exame PCR negativo feito em até 72 horas antes do jogo.

VAR - O Árbitro de Vídeo deve ser implantado pela Federação Alagoana de Futebol nos dois jogos da final. Há a possibilidade da tecnologia ser utilizada nas semifinais, mas isso ainda será discutido, tendo em vista o alto custo da contratação. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada