Campeonato Alagoano 2022: FAF divulga novidades da próxima edição

Publicado em 18/11/2021, às 13h33
Allan Jonnes / Ascom FAF -

Redação com Ascom FAF

Foi dado o pontapé para a temporada 2022 do futebol alagoano com o coquetel de lançamento e a realização do conselho arbitral na tarde desta quarta-feira (17). A Federação Alagoana de Futebol reuniu representante dos clubes, profissionais da imprensa e convidados no Hall da Fama do estádio Rei Pelé. O evento definiu detalhes das próximas edições do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas.

LEIA TAMBÉM

A 92ª edição do campeonato estadual iniciará no dia 20 de janeiro e terá a participação de oito clubes: ASA, CRB, Cruzeiro Alagoano, CSA, CSE, Desportivo Aliança, Jaciobá e Murici. A fórmula de disputa permanece igual, com os oito clubes se enfrentado na primeira fase em jogos de ida e os quatro melhores se classificando à semifinal, que será disputada em dois jogos. Os classificados se enfrentam na grande final.

Em 2022, a Federação Alagoana de Futebol completará 95 anos de história. E para o ano comemorativo, a entidade lançou a nova marca que vai representar o futebol alagoano nos próximos anos. Ela contém traços modernos que formam o ‘A’ de alagoano, a estrela radiosa que representa o estado e as cores da bandeira.

Uma das novidades foi o anúncio do novo patrocinador master da competição. O Inove Banco adquiriu o naming rights da competição para o ano que vem.  Estiveram presentes no evento, o secretário de estado do esporte, lazer e juventude, Charles Hebert, o presidente da FAF, Felipe Feijó, o diretor administrativo, Junior Beltrão e o diretor de competições, Luciano Sampaio.

Copa Alagoas - Outra grande novidade do evento foi o novo formato da Copa Alagoas, que em 2022 terá também a participação dos clubes da segunda divisão. Juntam-se aos oito times da divisão principal, os clubes Agrimaq Pilarense, CEO, Coruripe, Dimensão Saúde, Dínamo, FF Comercial, Miguelense e Zumbi.

As equipes foram divididas em dois grupos, A e B. Os times do grupo A enfrentam os do grupo B em jogos de ida, classificando-se os quatro melhores colocados de cada grupo para as quartas de final. Em jogo único, os quatro melhores avançam à semi e novamente em jogo único define-se os finalistas. Nas três fases (quartas, semi e final) o mando de campo será do clube com melhor campanha.

O campeão da Copa Alagoas terá vaga no Campeonato Brasileiro Série D 2023 e disputará com o terceiro colocado do Alagoano 2022 a vaga na Copa do Brasil em 2023.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada