Campeã de xadrez é suspensa após envenenar tabuleiro da rival com mercúrio; assista

Publicado em 08/08/2024, às 15h32
Foto: Reprodução -

Theo Chaves

Amina Abakarova, de 43 anos, que é campeã de xadrez, foi suspensa após usar mercúrio par tentar envenenar a rival de infância antes de um torneio, no sul da Rússia, na última sexta-feira.

LEIA TAMBÉM

Imagens gravadas por câmeras de segurança (veja abaixo) mostram a campeã russa entrando no salão onde seria disputado o torneio, retirando um frasco com mercúrio da bolsa e espalhando o líquido sobre as peças que seriam usadas antes de uma partida. Amina Abakarova teria agido por vingança após um suposto insulto pessoal. 

Campeã de xadrez russa é suspensa após envenenar tabuleiro da rival com mercúrio pic.twitter.com/NfBSaQZ5Aw

— TNH1.com.br (@PortalTNH1) August 8, 2024

O alvo da xadrezista seria a jogadora Umayganat Osmanova, que começou a passar mal logo após o início de uma partida. Osmanova sofreu tontura severa e náuseas e foi socorrida por uma equipe médica.

"Como muitos, estou perplexo com o que aconteceu e os motivos de uma competidora experiente como Amina Abakarova são incompreensíveis. As ações dela poderiam ter levado a um desfecho trágico, ameaçando a vida de todos presentes, inclusive a dela mesma", lamentou Sazhida Sazhidova, que é ministro do Esporte da Rússia. 

De acordo com o jornal britânico Telegraph, Abakarova teria relatado para alguns competidores que tentou envenenar a rival por motivo de “vingança” após coisas “desagradáveis” que Osmanova teria dito sobre ela e seus familiares. 

O caso e está sendo investigado pelas autoridades russas. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Menino de 13 anos enviado para internato processa os pais por abandono O que é metanol, substância que causou a morte de seis jovens no Laos Professora de escola morre de raiva após ser mordida por morcego em sala de aula TikToker de 31 anos que estava desaparecido há 10 dias é encontrado morto em floresta nos EUA