Caminhoneiro é preso com 'rebites', arma e caminhão com placa clonada

Publicado em 06/09/2019, às 10h42
Caminhão estava com placa adulterada | Cortesia / PRF-AL -

TNH1 com informações da PRF-AL

Um caminhoneiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-AL) na BR101, em São Sebastião, interior de Alagoas, na madrugada desta sexta-feira (6). Remédio de uso controlado e uma arma foram encontrados dentro da cabine do motorista.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações da PRF-AL, o nervosismo do motorista chamou a atenção dos agentes. A medicação feita a base de anfetamina, conhecida popularmente como “rebite”, é usada para manter o condutor acordado por mais tempo. O revólver calibre 38 achado com o caminhoneiro estava com número de série raspado e dez munições.

Ao realizar a inspeção nos dados de identificação do veículo, um caminhão Eco Stralis laranja e placa de Salvador /BA, constatou-se também que havia sinais de adulteração no chassi e número de motor. Após diversas consultas, os agentes conseguiram descobrir a placa original do cargueiro, que tinha restrição judicial e usava placa clonada possivelmente para passar despercebido pelas fiscalizações.

A identidade do suspeito, de 27 anos e natural de Salvador, não foi divulgada pela PRF-AL. Ele foi preso e encaminhado junto com o veículo à delegacia de São Sebastião.

O caminhoneiro deve responder por porte ilegal de arma de fogo (art. 14 do Estatuto do Desarmamento), porte de drogas para consumo próprio (art. 28 da Lei de Drogas) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311 do Código Penal).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher cai de garupa de motocicleta na Avenida Durval de Góes Monteiro Baú de caminhão tomba e atinge poste na Avenida Juca Sampaio Homem morre depois de carro colidir em árvore no Pilar Técnico de enfermagem morre em acidente de trânsito na Utinga Leão