Interior

Caminhoneiro é amarrado e deixado em fazenda após ser feito refém no Sertão de AL

| 20/08/24 - 08h08
| Foto: Reprodução/Video

Um caminhoneiro foi feito refém depois de ser rendido por criminosos no município de Delmiro Gouveia, Sertão alagoano. Ele foi levado para uma fazenda e amarrado com uma corda enquanto os pneus da carreta eram retirados pelos bandidos. O caso foi passado à TV Pajuçara pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) da cidade, que participou do resgate, nessa segunda-feira (19). Ninguém foi preso.

O condutor afirmou que estava dormindo dentro do veículo, às margens da BR-423, no momento em que foi surpreendido pelos criminosos. O vidro da janela foi quebrado e a vítima rendida. Em seguida, o caminhoneiro foi levado, junto com a carreta, para a fazenda que fica a cerca de 10 quilômetros de distância do local da rendição. 

O homem contou ainda para os agentes da SMTT que foi amarrado enquanto os bandidos retiravam os pneus da carreta. Como não havia carga, os criminosos não levaram mais nada e deixaram a fazenda logo depois. O caminhoneiro amarrado permaneceu com o celular, e disse não foi agredido fisicamente.

A SMTT destacou que tomou conhecimento do paradeiro da vítima depois de ser acionada por um órgão de São Paulo, estado da seguradora da carreta, e o rastreamento levou a equipe até a propriedade rural.

O homem foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento e registrar boletim de ocorrência. Até a publicação da matéria, não havia informações sobre a identificação e paradeiro dos criminosos.