Redação
A atriz Camila Pitanga foi anunciada nesta quinta-feira, dia 10, Dia Internacional dos Direitos Humanos, como Embaixadora Nacional da Boa Vontade da ONU Mulheres.
A atriz brasileira é a primeira personalidade das Américas a se tornar porta-voz pública da ONU Mulheres, se juntando a um time de peso de embaixadoras globais como as atrizes Nicole Kidman e Emma Watson, a princesa Bajrakitiyabha Mahidol, da Tailândia, a tenista Sania Mirza, o ator, cineasta e cantor Farhan Akhta e a atriz Hai Qing. Camila passou a ser a sétima personalidade no mundo a receber o título de embaixadora da entidade, sendo a segunda em âmbito nacional.
- É com muita honra e satisfação que me junto ao time da ONU Mulheres Brasil como embaixadora nacional. Acredito que a sociedade brasileira vem sentindo a necessidade de falar e de defender o empoderamento feminino e a igualdade de possibilidades, de ascensão social, de cidadania e de direitos. Me junto à ONU Mulheres em um momento em que as mulheres estão se reunindo para falar sobre o seu papel na sociedade e para pleitear espaços nos meios de comunicação com o objetivo de se expressar e refletir sobre o seu tempo. Para além das estatísticas terríveis de morte e crueldade para conosco, as mulheres – e as causas femininas – precisam de visibilidade, de acesso a informação, a meios de cidadania, disse a atriz durante cerimônia.
Camila ainda ressaltou todos os desafios que terá pela frente como embaixadora:
- Eu entro na ONU Mulheres, portanto, querendo trazer à luz questões feministas e de igualdade de gênero, defendendo sempre a convivência harmoniosa entre os seres humanos, porque, como diz a Malala Yousafzai, nós não podemos todos progredir quando a metade da população é deixada para trás.
Recentemente, a cantora Wanessa também se tornou Embaixadora da Boa Vontade, só que representando a UNAIDS, agência da ONU que luta pelo combate ao vírus HIV e a AIDS.
Fonte: Em Resumo
LEIA MAIS