Cameron confirma sequências de 'Avatar' após sucesso de 'O Caminho da Água'; confira previsão de lançamento

Publicado em 09/01/2023, às 08h44
Foto: 20th Century Studios/Divulgação -

TNH1 com Omelete

O enorme sucesso do recém-lançado 'Avatar: O Caminho da Água' acaba de garantir mais sequências para a franquia. James Cameron disse em entrevista ao programa 'Who’s Talking to Chris Wallace?' que, por conta dos números gritantes de bilheteria, não terá como fugir de realizar mais continuações. [via. THR

LEIA TAMBÉM

“Não posso me esquivar disso, vou ter que fazer essas outras sequências”, disse Cameron. Continuou: “Eu sei o que vou fazer nos próximos seis ou sete anos. A questão é que vamos ficar bem. Tenho certeza de que teremos uma discussão em breve com o pessoal da Disney sobre o plano de jogo para 'Avatar 3', que já está filmado - já capturamos e fotografamos todo o filme, então estamos na pós-produção estendida para fazer toda aquela mágica da CG”.

De acordo com o que ele declarou na entrevista, os filmes 4 e 5 de 'Avatar' também já estão escritos. "Temos até 4 na lata. Começamos uma saga que agora pode se desenrolar em vários filmes", finalizou.

Apesar de Cameron ter declarado que ‘Avatar: O Caminho da Água’ precisava se tornar a terceira ou a quarta maior bilheteria da história para custear a produção, cerca de $2,07 bilhões, o próprio diretor declarou recentemente que não era bem assim. Em entrevista para um portal chinês, ele relatou ter sido impreciso com a declaração e se retratou ao afirmar que, na verdade, bastava arrecadar um valor próximo a 10ª maior bilheteria, que pertencia, na época, a ‘Velozes e Furiosos 7’ ($1,515,341,399).

Com o valor mínimo arrecado, a previsão é que o terceiro longa chegue ao público em dezembro de 2024, enquanto 'Avatar 4' chega em 2026, e Avatar 5, em 2028.

'Avatar: O Caminho da Água' já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sequência de Moana é a grande estreia da semana nos cinemas; veja programação Em cerimônia na Europa, jovem alagoano recebe prêmio em evento da ONU Diretor de 'Ainda Estou Aqui' é um dos cineastas mais ricos do mundo Academia confirma 'Ainda Estou Aqui' como elegível ao Oscar