Câmara inicia ano legislativo no próximo dia 15 de fevereiro

Publicado em 06/02/2018, às 15h04

Redação

LEIA TAMBÉM

No próximo dia 15 de fevereiro, às 15h, a Câmara Municipal de Maceió fará a abertura oficial dos trabalhos legislativos em 2018, conforme estabelece a Lei Orgânica do Município. A expectativa é que o chefe do Executivo, prefeito Rui Palmeira (*PSDB), esteja presente à sessão solene, como aconteceu no ano passado, ou envie mensagem para ser lida em Plenário.  

A sessão da próxima quinta-feira será comandada pelo presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PSDB), que sinaliza para um ano de muito trabalho.  

Ao abrir as atividades parlamentares da Casa de Mário Guimarães, o presidente fará um pronunciamento destacando as prioridades para o período que se inicia, além de dar as boas-vindas aos colegas de Parlamento.

“Vamos dar continuidade ao trabalho de garantir maior transparência nas atividades da Casa, além de intensificar a modernização das ações”, afirma o presidente, ao lembrar que foi a partir da digitalização dos processos administrativos e parlamentares, que a Câmara assegurou maior agilidade no atendimento às comunidades e na busca de informações.

Outra importante iniciativa que será viabilizada neste ano é a realização de concurso público para preenchimento de vagas no setor de Contabilidade da Câmara. O certame é inédito na história do Legislativo Municipal e oferece quatro vagas, sendo duas para Analista de Controle Interno e duas para Analista de Planejamento e Orçamento, com salários de R$ 4.138.08. As inscrições vão até 25 de fevereiro e as provas serão realizadas no dia 18 de março.

Na pauta da Casa de Mário Guimarães para o primeiro semestre, os vereadores terão pela frente ainda assuntos de bastante relevância como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2019, que deverá ser apreciada e votada no primeiro semestre.

Manter e intensificar a aproximação da Câmara com a população é outro desafio a ser seguido pelo comando da Casa, como o foi no ano que passou. “O convite para que as comunidades venham à Câmara e discutam conosco, através das audiências públicas, os mais diferentes assuntos e de interesse de Maceió, se mantém e será ampliado”, destaca Kelmann Vieira.

A Câmara, de acordo com seu presidente, também não deixará de cumprir com suas obrigações sempre que for enviada uma mensagem do Executivo, agilizando a tramitação, se assim entender necessário.

O retorno às atividades legislativas será marcado ainda pela realização de sessões solenes e audiências públicas, com ampla participação popular, cujo calendário será divulgado nos próximos dias.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões