Câmara disponibiliza serviços online para servidores e população maceioense

Publicado em 05/08/2019, às 14h49
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Redação

Durante a primeira semana de retorno às atividades legislativas da Câmara Municipal de Maceió, a Casa disponibilizou dois serviços online para os servidores do órgão e para a população da capital alagoano.

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Como forma de acompanhar a era digital e oferecer mais comodidade aos funcionários públicos do Poder, a Câmara criou o serviço de contracheque online para que os servidores possam acessá-lo por meio do site oficial da Câmara Municipal de Maceió.

Para acessar, o trabalhador entra no site www.maceio.al.leg.br , clica na opção “Contracheque online” e faz um cadastro com nome completo, senha, CPF e e-mail. Desta forma, ele poderá acessar mensalmente o seu contracheque de forma simples e ágil.

“Já era uma necessidade que tínhamos visualizado para facilitar a vida dos trabalhadores da Casa, então o servidor faz seu cadastro para garantir sua segurança e conseguirá consultar e imprimir contracheque mensalmente. Além desse serviço, queremos ampliar a consulta online para outros documentos, melhorando assim a acessibilidade digital dos funcionários da Casa”, declarou o diretor de Processo de Dados e Folha de Pagamento, Thyago Torres de Melo.

Para garantir mais segurança facilidade ao processo, é utilizado o recurso do QR Code, que é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera.

Votação 

Outro benefício, dessa vez para a população da capital alagoana, é a criação de uma área de agendamento para visitas ao prédio sede do órgão.  Escolas e Universidades, ONGs e Associações ou até mesmo visitas individuais passam a ter esse serviço com toda a comodidade.  Basta entrar no site da Câmara e no alto da página inicial, na tarja verde, clicar em “A Câmara” e depois em “Agende sua visita”. Há um formulário a preencher com nome, endereço e sugestão de horário para visitação. As informações são direcionadas para o setor de Cerimônia da Casa, que agendará o pedido e fará o acompanhamento dos visitantes no dia e hora marcados.

“O serviço online traz um comodidade importante, já que não haverá mais a necessidade de um professor ou presidente de uma ONG se deslocar até a Câmara só para agendar uma vista. Com toda a facilidade da internet, esse pedido poderá ser feito de qualquer lugar que a pessoa esteja simplesmente acessando o site e em poucos minutos. Esperamos com isso, aumentar o número de visitas, já que nosso objetivo é aproximar ainda mais o Poder Legislativo municipal das comunidades”, afirmou Liliana Sarmento, responsável pelo Cerimonial da Câmara.

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