Câmara de vereadores aprova "auxílio fardamento" para agentes da SMTT

Publicado em 25/02/2016, às 06h04

Redação

Os vereadores de Maceió aprovaram na tarde desta quarta-feira (24), em duas discussões, projeto de lei de autoria do Executivo que cria o auxílio fardamento para a aquisição de uniformes/fardas, a ser pago aos agentes de trânsito da ativa, no âmbito da Superintendência Municipal de Transporte eTrânsito (SMTT) de Maceió. Para isso, a Câmara Municipal realizou uma sessão extraordinária, logo após a sessão ordinária do dia.

LEIA TAMBÉM

Segundo o presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PMDB), o PL atende uma reivindicação da própria categoria, que se via penalizada ao ter que, por conta própria, comprar o fardamento. “O auxílio é uma ajuda financeira específica para este fim. Um alívio, com certeza, no bolso dos agentes”, disse ele.

A votação foi acompanhada por um grupo de agentes municipais de trânsito que esteve durante toda a tarde nas galerias da Câmara.

De acordo com vereador Chico Filho (PP), a criação do auxílio foi a forma encontrada pelo governo municipal para agilizar a ajuda, já que outra forma possível seria através do processo de licitação, o que além da burocracia, demandaria tempo e muitos agentes estão precisando de um novo fardamento.

OUTROS PROJETOS

Além do PL do fardamento, os parlamentares municipais votaram ainda em primeira discussão, iniciativa do vereador Wilson Jr (PDT) que dispõe sobre o recolhimento e destinação dos pneus inservíveis no município de Maceió.

Diversos requerimentos e indicações solicitando melhorias na infraestrutura dos bairros também foram aprovados, além da concessão de comendas e moções de pesar e de congratulações.

Entre os serviços solicitados estão drenagem, pavimentação e saneamento básico de diversas vias; construção de escadarias, limpeza de grotas, operação tapa buraco e desobstrução de boca de lobo.​

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paciente psiquiátrico perdido em área de mangue em Maceió é resgatado Ministério Público pede devolução de meio bilhão a empresários de Maceió acusados de sonegação UPA Benedito Bentes conquista selos ONA 3 e GPTW, em 2024 Denunciado por assédio sexual em bar na Jatiúca, homem registra BO contra influenciadora