Câmara aprova reajuste para o funcionalismo público municipal

Publicado em 01/06/2016, às 22h15

Redação

A Câmara de Maceió aprovou na tarde desta terça-feira (01), o Projeto de Lei 37/2016, de autoria do Poder Executivo, que concede reajuste salarial ao funcionalismo público municipal.

LEIA TAMBÉM

A matéria foi apreciada e votada em duas discussões. Para isso, o Legislativo realizou sessão extraordinária logo após o término da sessão ordinária e a votação de requerimentos e indicações foi transferida para esta quarta-feira, liberando, assim, a pauta do dia. Agora, o PL segue para a sanção do prefeito Rui Palmeira (PSDB).

De acordo com o projeto, fica estabelecido o percentual de 4,5% como aumento a ser aplicado nos vencimentos dos servidores efetivos. Para o presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PSDB), os parlamentares mais uma vez demonstraram compreensão e sensibilidade ao aprovar o projeto, mesmo entendendo que o índice ficou a baixo do esperado pelas categorias dos servidores.

“É preciso ter responsabilidade e entender a crise financeira do momento, que atinge o país e sufoca os municípios. O reajuste foi o possível, definido com responsabilidade para manter a viabilidade da Prefeitura”, disse ele, lembrando que muitos municípios já atrasam salários e dispensam servidores, como forma de ajustar as contas à realidade financeira.

“Maceió não vive ainda essa situação, porque Executivo e Legislativo têm trabalhado com muita responsabilidade”, completou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

UPA Benedito Bentes conquista selos ONA 3 e GPTW, em 2024 Denunciado por assédio sexual em bar na Jatiúca, homem registra BO contra influenciadora Bombeiros retomam buscas por paciente psiquiátrico que desapareceu em mangue Motociclista morre após caminhão bater em moto na Av. Márcio Canuto; caminhoneiro foi preso