Gabriel Amorim*
Um homem e duas mulheres são suspeitos de terem feito um arrastão no último sábado, 12, na Chã do Pilar, na cidade do Pilar. Os crimes aconteceram em plena luz do dia, enquanto as lojas estavam bastante movimentadas, na corrida para a compra dos presentes para o Dia dos Pais. Segundo o gerente de um dos estabelecimentos furtados, 30 calças jeans foram furtados, somando um prejuízo estimado de R$ 3 mil.
LEIA TAMBÉM
Ao todo, o trio teria cometido três furtos no mesmo dia. O primeiro aconteceu às 09h58 da manhã, em uma loja de roupas. Uma câmera de segurança flagrou a ação dos criminosos. Assista abaixo:
Nas imagens, o homem, calvo e vestido com uma camisa social e calça jeans, aparece colocando calças femininas dentro de dois sacos pretos com a ajuda de uma das mulheres. Enquanto eles jogavam as roupas nas sacolas, uma outra comparsa falava com uma funcionária para distraí-la. Veja:
(Crédito: Cortesia ao TNH1)
Ao TNH1, o proprietário da loja contou que não é a primeira vez que a mulher de máscara é vista furtando lojas nas redondezas. “Eles são muito profissionais”, revelou o empresário, que disse que um boletim de ocorrência foi realizado no mesmo dia.
E não pararam por aí - Após o furto na loja de roupas, o trio teria colocado as sacolas em um carro que estava estacionado nas redondezas e seguiu (assista abaixo) para o próximo estabelecimento: uma loja de bijouterias. Nela não foi divulgado o prejuízo.
Instantes depois, os criminosos teriam ido até um supermercado e furtaram três latas de leite, no valor de R$ 40 reais cada.
Quando seguiram para outra loja de roupas e tentaram furtar mais peças, foram flagrados na ação e algumas pessoas começaram a gritar, denunciando o crime. O trio conseguiu chegar até o veículo de apoio estacionado e fugiu. Até o momento, não há informações sobre a localização dos suspeitos.
Quem tiver conhecimento, pode entrar em contato através do Disque Denúncia no número 181. O sigilo e o anonimato são garantidos.
*Estagiário sob supervisão.
LEIA MAIS